Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae Minas promove Feira de Negócios na Forlac, em Lambari

Sebrae Minas promove Feira de Negócios na Forlac, em Lambari
15:00 pm ,8 de agosto de 2018

Com o objetivo de estimular o encontro de micro e pequenas empresas (MPE) com as grandes indústrias de lácteos, o Sebrae Minas promoveu nesta terça-feira (07/08), em Lambari, a Rodada de Negócios durante a Feira para Indústria de Lácteos (Forlac). A ação foi realizada das 14h30 às 19h, no Clube Águas Virtuosas (Rua Francisca de Castro Filho – Centro).

A Rodada de Negócios é uma oportunidade para fomentar a participação das MPE nos negócios realizados com as grandes indústrias do setor lácteo. Na Forlac, a iniciativa reuniu 12 empresas âncoras, com destaque para Laticínios Jussara, Laticínios Alhambra, Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí (Coopervass) e Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí (Cooperrita). Houve aproximadamente 40 empresas ofertantes.

“A iniciativa auxilia o empresário que busca ampliar seu leque de fornecedores de produtos e serviços. O encontro ainda aproxima a empresa de potenciais compradores e também promove parcerias por meio do networking. O empresário pode escolher com quais empresas prefere negociar, o que torna o encontro objetivo e amplia as possibilidades de fechamento de negócios”, analisa a analista do Sebrae Minas, Ticiana Tranqueira Malta Lopes. Ainda de acordo ela, a ação gerou uma expectativa de R$ 7,9 milhões em negócios.

Como funcionou
O Sebrae Minas convidou executivos de médias e grandes empresas para participarem do evento, a partir de uma demanda específica de compra. Após identificar as necessidades, o Sebrae abriu as inscrições para as MPE ofertantes interessadas e com potencial para o atendimento. Cada ofertante recebeu uma agenda própria com a programação dos encontros e teve entre 20 e 30 minutos para conversar com cada comprador da sua área. Ao todo, foram agendadas cerca de 150 reuniões.

Forlac
A Feira para Indústria de Lácteos (Forlac), realizada de 7 a 9 de agosto, tem o objetivo de viabilizar o encontro entre compradores e vendedores, com o objetivo de gerar negócios. É uma realização da Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari (Amel) com a Enterprise/ Rofer Feiras & Eventos, em parceria com o Sebrae Minas, o Sindicato da Indústria de Laticínios do Estado de Mina Gerais (Silemg), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Associação Brasileira da Indústria do Setor de Sorvetes (Abis) e a Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (Abiq).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados