Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae Minas promove Feira do MEI em Santa Rita do Sapucaí

Sebrae Minas promove Feira do MEI em Santa Rita do Sapucaí
14:00 pm ,10 de maio de 2017

Orientações sobre crédito e gestão de negócios, formalização, direitos e deveres do microempreendedor individual (MEI) – legislação, pagamento do DAS e a realização da Declaração Anual de Faturamento. Esses serão alguns dos temas abordados na Feira do MEI, promovida pelo Sebrae Minas, no dia 12 de maio, em Santa Rita do Sapucaí. A ação é gratuita e será realizada das 13h às 21h, na Alameda José Cleto Duarte (ao lado da rodoviária), com o apoio da Associação Comercial e Empresarial do Vale da Eletrônica (Acevale), Banco do Brasil, Conselho Municipal do Turismo (Comtur), Correios, Prefeitura, Sicoob e Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

“Com a Feira do MEI, os empreendedores terão a oportunidade de trocar experiências e de tirar dúvidas sobre gestão, crédito, formalização e demais assuntos pertinentes ao negócio, pois serão realizadas palestras rápidas sobre esses assuntos que envolvem a rotina dos MEIs. A ação ainda contará com a exposição de produtos e serviços de nove microempreendedores individuais da cidade e estandes dos apoiadores que prestarão atendimentos ao público”, afirma o analista do Sebrae Minas em Santa Rita do Sapucaí, Luiz Carlos Caldeira Junior.

A Feira do MEI de Santa Rita do Sapucaí integra a Semana do MEI, que acontece na primeira quinzena de maio, em diversas cidades do estado, com o objetivo de proporcionar atendimentos e capacitações aos microempreendedores individuais. No Sul de Minas, as atividades ocorrem em 16 municípios: Andradas, Baependi, Lavras, Pouso Alegre, Alfenas, Itajubá, Varginha, Santa Rita do Sapucaí, Cachoeira de Minas, Poços de Caldas, Campestre, Pedralva, Itanhandu, Passa Quatro, Botelhos e Caxambu. A programação completa da Semana do MEI em Minas Gerais está disponível no site www.sebrae.com.br/minasgerais.

MEI no Sul de Minas
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Sebrae sobre o Perfil do MEI, feita com mais de 10 mil formalizados em todo o país nos primeiros meses de 2017, até abril deste ano, foram registrados mais de sete milhões de formalizações de Norte a Sul do Brasil. Os estados com maior número de formalizados continuam sendo São Paulo (1,8 milhões de MEI), Rio de Janeiro (857 mil) e Minas Gerais (774 mil). Dessas formalizações, aproximadamente 47% foram feitas por mulheres e 21% dos que viraram MEI eram empreendedores com mais de 51 anos. Já as atividades com maior número de MEI são: cabelereiro, comércio varejista de vestuário e acessórios, obras de alvenaria, serviços de estética e fornecimento de alimentos para consumo domiciliar.

Em 2017, o Sul de Minas representa uma parcela significativa deste total e alcança o 3º lugar na lista de Minas Gerais, com cerca de 87 mil MEIs ou 11,35% do total do estado. Nas três maiores cidades da região, há cerca de 16,3 mil microempreendedores individuais formalizados, sendo que esse número é de 5.224 em Poços de Caldas, 5.657 em Pouso Alegre e 5.408 em Varginha. Em Santa Rita do Sapucaí, há 1.481 microempreendedores individuais formalizados.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Local: Alameda José Cleto Duarte (ao lado da rodoviária)
Horário: das 13h às 21h
Informações: Sebrae Santa Rita do Sapucaí (Av. Delfim Moreira, 113 – Centro). (35) 3471. 4185

13h – Abertura
13h30 – Associativismo: um excelente negócio (Acevale)
14h – Parque tecnológico aberto de Santa Rita do Sapucaí (Sindvel)
14h30 – Empréstimos, máquina de cartão e tarifas (Banco do Brasil)
15h – Empréstimos, máquina de cartão e tarifas (Sicoob Credivass)
15h30 – Como vender com segurança e reduzir a inadimplência (Sebrae Minas)
16h – H2H: Empresas que amam pessoas (AVOA)
16h30 – Logística e marketing para empresas (Correios)
17h – Legislação empresarial: benefícios e obrigações (FAI)
17h30 – Inovação como inteligência competitiva nos negócios (Inatel)
18h – Economia criativa (Comtur)
18h30 – Hacktown: diferenciais e posicionamento
19h – Como aumentar as vendas em datas especiais e comemorativas (Sebrae Minas)
20h – Como prosperar em épocas de crise (Instituto Devolva-se)
20h30 – Encerramento

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados