Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae Minas promove Seminário Projeto Fusões em São Lourenço

Sebrae Minas promove Seminário Projeto Fusões em São Lourenço
14:00 pm ,3 de outubro de 2018

Na próxima sexta-feira, dia 5 de outubro, é comemorado o Dia Nacional das Micro e Pequenas Empresas (MPE) e, para celebrar a data, o Sebrae Minas promoverá o Seminário Projeto Fusões, em parceria com a Escadas Produções e a Rauze. A ação ocorrerá no Hotel Metrópole, às 19h, sendo necessário fazer a inscrição antecipadamente, pois as vagas são limitadas. Para confirmar a participação e obter mais informações, o contato deve ser feito com o Sebrae pelo telefone (35) 3332.4998 ou pelo email mrmantiqueirademinas@sebraemg.com.br.

O seminário encerra a 1ª temporada do Projeto Fusões, que consistiu na produção de uma série de conteúdos em vídeo divulgados na Internet, com foco no estímulo à troca de experiências entre empreendedores de segmentos distintos e que abordou seis temas: valor ao negócio, formação de redes, qualidade, reposicionamento estratégico, sociedade empresarial e sucessão familiar. A iniciativa reúniu cases de sucesso com características diferenciadas, avaliados como bons exemplos de gestão da inovação, parcerias, apoios externos, reconhecimento e, principalmente, resultados.

Durante o evento, haverá um talk show com as seis empresas participantes do Projeto Fusões e, para fechar a noite, será apresentada a palestra Improviso e Criatividade, ministrada pelo palhaço, ator, diretor e dramaturgo especializado na linguagem de clown e improviso teatral, Márcio Ballas, que mostrará de forma lúdica, alguns recursos para um olhar criativo: aceitação das ideias e do outro, aprender a lidar com o erro e com o novo.

MPE em números
Atualmente, Minas Gerais possui 829 mil microempreendedores individuais (MEI) formalizados e ocupa o terceiro lugar no ranking dos estados com o maior número de formalização de MEI, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com um levantamento feito pelo Sebrae Minas, o estado representa 11,5% do número de MEI dos mais de 7,1 milhões em todo o país. O Sul de Minas tem uma parcela significativa desse total e alcança o 3º lugar no estado, com cerca de 97,8 mil MEIs ou 11,6% do total. Na microrregião Mantiqueira de Minas existem 15,7 mil microempreendedores individuais formalizados, com 3,1 mil MEIs município de São Lourenço.

Serviço:
Seminário Projeto Fusões em São Lourenço
Data: 5 de outubro de 2018, sexta-feira
Local: Hotel Metrópole (Rua Wenceslau Braz – Centro)
Informações e inscrições: Sebrae Mantiqueira de Minas (Rua Cel. José Justino, 319 – Centro – São Lourenço) / (35) 3332.4998 / mrmantiqueirademinas@sebraemg.com.br.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados