Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae Minas realiza Semana da Micro e Pequena Empresa

Sebrae Minas realiza Semana da Micro e Pequena Empresa
15:00 pm ,28 de setembro de 2017

Com mais de 2 milhões micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais (MEI) e produtores rurais, Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de pequenos negócios no Brasil. Somente as MPE são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado.

“Os números confirmam a importância dos pequenos negócios para a economia mineira. Eles representam 99% das empresas do estado e respondem por mais da metade dos empregos formais”, destaca o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

E para comemorar o Dia Nacional da MPE, em 5 de outubro, o Sebrae Minas promove capacitações gratuitas em mais de 130 municípios, de Norte a Sul do estado durante todo o mês. Especialmente entre os dias 2 e 10 de outubro, serão oferecidos cursos, seminários, consultorias e orientações gerenciais para incentivar os empresários a se capacitar e melhorar a gestão do negócio.

No Sul de Minas, serão promovidas ações referentes à Semana da MPE em 18 cidades: Alfenas, Baependi, Extrema, Itajubá, Jacutinga, Lambari, Lavras, Machado, Monte Sião, Nepomuceno, Ouro Fino, Paraisópolis, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas e Varginha. Confira a programação completa da Semana da MPE no site do Sebrae Minas.

O Seminário Desafios do Crescimento é um dos destaques. O evento vai abordar temas como negócios inovadores, canais de venda e distribuição, cenário e tendências econômicas, economia colaborativa, estratégias de vendas e de marketing, utilização das redes sociais, economia colaborativa e criativa, tendências do marketing digital, liderança transformadora e startups.

Confira a programação completa de cada cidade no site do Sebrae.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados