Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sebrae promove treinamento para Circuito Mineiro de Compras Sociais

Sebrae promove treinamento para Circuito Mineiro de Compras Sociais
11:00 am ,8 de junho de 2017

O Sebrae Minas promoverá em Varginha, na próxima quinta-feira (08/06), o treinamento Técnicas de Vendas e Fornecimento para Rede Varejista. A capacitação é uma das etapas do Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), e será realizado das 9h às 17h, na sede do Sebrae (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). Informações: (35) 3690.5100. O CMCS é um edital, lançado pela Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (SEEDIF), cujo objetivo é selecionar pequenos empreendedores locais para participarem da 13ª Edição Sul do Super Encontro Varejista (Sevar).

O Sevar é uma feira promovida pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), destinada ao relacionamento comercial entre os grandes supermercadistas com as micro e pequenas empresas (MPE), microempreendedores individuais (MEI), agroindústrias familiares, empreendimentos familiares rurais ou cooperativas. Para que esses empreendimentos tenham acesso à feira, a SEDIF criou o CMCS, que vai selecionar empresas de pequeno porte do Sul de Minas para exporem seus produtos e prospectarem negócios. As empresas selecionados vão apresentar seus produtos no estande do Governo do Estado no Sevar.

“O Circuito é uma iniciativa que visa, de forma bem objetiva, gerar mais negócios aos pequenos empreendimentos, por meio de um acesso diferenciado às áreas de compras dos grandes varejistas. Muitas vezes, o que falta a essa categoria de empresa para ocupar as gôndolas das grandes redes é a oportunidade de mostrar seu produto. Sabemos que os consumidores estão, cada vez mais, propensos a compra de itens com características e identidades regionais. Isso desperta o interesse desses varejistas”, afirma o secretário-geral do Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FOPEMIMPE) da SEEDIF, Fernando Passalio de Avelar.

Para expor no Sevar, uma das etapas de seleção prevista no edital do CMCS é a participação no treinamento Técnicas de Vendas e Fornecimento para Rede Varejista, do Sebrae Minas. A capacitação promove um alinhamento conceitual e técnico dos requisitos e condições que devem ser observados pelo empreendedor na hora de se candidatar como fornecedor dessas grandes redes. Cuidados com a infraestrutura de produção, precificação e capital de giro devem ser pontos de atenção para que ele consiga fazer transações consistentes, com foco em seu crescimento sustentável. Após o treinamento, das 40 empresas participantes do curso, dez serão selecionadas para participar do 13º Sevar.

“Desde a sua criação, o Circuito Mineiro de Compras Sociais tem tornado viável a participação de micro e pequenas empresas nesse grande evento do ramo supermercadista que é o Sevar. Por isso, para o Sebrae Minas, que também fomenta o desenvolvimento econômico da região, por meio de suas ações que promovem o empreendedorismo e a inovação nos negócios de MPE e MEI, é tão importante estar diretamente envolvido nesse processo”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.

13ª Edição Sul do Sevar
A 13ª Edição Sul do Super Encontro Varejista (Sevar) será realizada, nos dias 21 e 22 de junho, no Clube Olímpico Rio Verde (Av. Ayrton Senna da Silva, 2000 – Parque Residencial Rio Verde). A expectativa é reunir 1,8 mil representantes do varejo de todo Sul de Minas. Em Varginha, o Sevar tem o apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha (Aciv) e do Sebrae Minas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados