Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Sebrae realiza seminário Educação Empreendedora

Sebrae realiza seminário Educação Empreendedora
16:23 pm ,29 de novembro de 2016

O Sebrae realizou em Varginha o primeiro Seminário Empreende Educação Varginha na última quinta-feira, 24 de novembro. O evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a EFG (Escola de Formação Gerencial) e o Unis. O principal objetivo é discutir a cultura empreendedora na educação formal.

O evento aconteceu no Teatro Mestrinho e contou com a participação de educadores das redes pública e privada de ensino da cidade. Várias atividades fizeram parte da programação, que ocupou toda a parte da manhã. Começando com uma mesa redonda, que contou com a presença de diversos especialistas em educação, que discutiram o tema “Evolução da cultura empreendedora nas escolas municipais”.

Quem presidiu os debates foi o gerente da regional Sul do Sebrae, Juliano Cornélio. O professor e empresário na área da educação Wellington Espanha foi um dos convidados para a mesa redonda.

Em seguida os participantes acompanharam o Talk show “Boas práticas empreendedoras” e o encerramento aconteceu com a palestra do antropólogo e educador popular Tião Rocha, que falou sobre “Educação para transformar o mundo”.

Tião Rocha é idealizador e diretor presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento – o CPCD que, desde 1984, educa crianças e adolescentes de forma inovadora, ao ar livre e sem o padrão da educação seriada comum às escolas de educação formal. Ele também fundou e preside o Banco de Êxitos S/A – Solidariedade e Autonomia.

Para o Sebrae, a sociedade contemporânea vem, cada vez mais, exigindo pessoas empreendedoras, autônomas, possuidoras de competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, com capacidade de aprender e adaptar-se a novos desafios e promover transformações. Com o objetivo de ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino, foi realizado o seminário para fomento da cultura empreendedora nas escolas, a fim de transformar a cultura local, potencializando ainda mais o perfil empreendedor dos educadores e jovens da região.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados