Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Será que maio ainda é o mês favorito para o casamento?

Será que maio ainda é o mês favorito para o casamento?
16:00 pm ,22 de maio de 2018

Nós sempre ouvimos de que maio é o mês das noivas. As datas principalmente no final de semana, são disputadas de uma forma como se fossem a última de suas vidas. Mas de onde vem essa tradição e será que essa ela ainda é forte como em outros tempos?

O início disso tudo vem dos países do hemisfério norte, onde maio é um mês importante e bastante popular. É nessa época que a primavera chega a plenitude e ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados ao amor do casamento. Além disso, existe uma carga religiosa, já que também é celebrado o Dia das Mães e de Maria.

Porém no Brasil, esse aguardo pelo mês vem perdendo cada vez mais força. Um estudo apontou que os casais estão preferindo casar em dezembro. Uma das razões seria o período de férias e o dinheiro extra que entra no bolso através do 13º salário. Setembro é outro mês bastante apontado pelos noivos, já que no hemisfério sul, é a época que a primavera começa.

Os lugares do mundo também têm bastante influência na decisão de qual mês escolher. Na Inglaterra, é bastante comum se casar em junho, devido à uma tradição de homenagear Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Já nos Estados Unidos, os americanos dizem “sim” com frequência em fevereiro, por conta do Valentine’s Day, já que por lá, é no dia 14 que é celebrado o Dia dos Namorados.

A verdade é que não importa muito a data, não se o amor for verdadeiro e os pombinhos estiveram sendo felizes em suas escolhas. Outra coisa que não faz diferença, é a escolha do buffet para sua festa. No Pedro Buffet você encontra as melhores opções para o seu evento. Algumas fotos dos eventos que o Pedro Buffet realiza toda semana, você pode conferir em sua fanpage ou em seu Instagram.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados