Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Serasa busca ideias que ajudem na seleção de currículos

Serasa busca ideias que ajudem na seleção de currículos
15:00 pm ,4 de outubro de 2017

Grandes empresas, como a Serasa Experian, recebem diariamente centenas de currículos de profissionais interessados em suas vagas. A seleção dos melhores candidatos nem sempre é fácil, e demanda tempo dos profissionais de recursos humanos. Por isso, a Serasa incluiu em seu próximo hackathon Experiance Jam, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, um desafio voltado para a otimização dos processos seletivos com uso da tecnologia.

A ideia é que, por meio de inovação tecnológica, seja possível “filtrar” esses candidatos e obter as melhores opções dos que serão selecionados para a entrevista, via uma análise automatizada dos currículos. Este é apenas um dos quatro desafios que serão apresentados no evento, e as premiações totalizam R$ 40 mil reais, sendo R$ 10 mil reais para cada um dos desafios. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro no site www.experiancejam.com.br.

Os demais serão: “Leaders de mercado” (como encontrar os clientes ideais e oferecer os produtos certos?), um desafio relacionado a big data e e mais um desafio surpresa que serão anunciados no início do evento. Os participantes podem se inscrever individualmente ou em equipes, basta preencher o formulário online, ler e aceitar o regulamento.Os times formados devem conter de três a 10 participantes, sendo indicados ao menos dois desenvolvedores e um designer de UX na composição da equipe.

Na seleção dos candidatos, uma equipe de jurados irá avaliar informações técnicas e comportamentais inseridas no momento da inscrição. Os 200 selecionados serão divulgados no dia 09 de outubro no site do Experiance Jam. O evento acontecerá no centro de excelência da Serasa Experian, em São Carlos (SP), e contará, também, com cursos e workshops gratuitos e espaço para startups.

Cursos e workshops gratuitos
Os temas dos cursos e workshops, que são gratuitos e abertos para todos (não só os participantes do hackathon) englobam tecnologia, educação e gestão financeira, inovação, games, robótica, entre outros. As atividades são abertas para toda a comunidade, basta se inscrever. Ainda dá tempo de indicar os temas e palestrantes de interesse no site do evento.

Aproximação das startups
As startups também terão portas abertas para mostrarem soluções à Serasa Experian e outras empresas durante o Experian Jam, no espaço EJDEMO. “Nossos objetivos são criar uma aproximação e fomentação do ecossistema de startups e também a identificação de potenciais parceiros e fornecedores”, afirma Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian. As participantes podem estar em nível pré-operacional (com MVP ou protótipo funcional) ou já atuando no mercado.

Os temas propostos para as apresentações são automação em atendimento, cobrança, crédito, fraude e serviços de marketing. As startups podem fazer suas inscrições para o EJDEMO no link: http://experiancejam.com.br/demo-day-serasa-experian .

Experience Jam
Data: 21 e 22 de outubro de 2017
Local: Serasa Experian São Carlos – Av. Juscelino Kubitscheck, 100 – São Carlos SP
Inscrições: até o dia 6 de outubro 2017 – www.experiancejam.com.br
Divulgação dos 200 selecionados: 9 de outubro 2017

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados