Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Serviços em nuvem é a demanda que vai de startups até multinacionais

Serviços em nuvem é a demanda que vai de startups até multinacionais
15:17 pm ,9 de agosto de 2019

No universo da tecnologia da informação o uso de servidores físicos está cada vez mais obsoleto. Antigamente, ter um bom suporte tecnológico para as atividades corporativas significava investir em parques tecnológicos robustos com infraestrutura de TI de alta performance, ou seja, grandes investimentos. Assim, pequenas e médias empresas ficavam limitadas, enquanto a as grandes corporações detinham vantagens tecnológicas competitivas. Com a cloud computing, ter acesso a recursos otimizados passou a ser mais viável e suas vantagens e benefícios estão cada vez mais visíveis e acessíveis para diversos modelos de negócio.

A cloud computing transformou o mercado de tecnologia da informação nos últimos tempos e se tornou extremamente útil para as todos os portes de empresas. Acessível, simples, e econômico, ao apostar nessa solução, as empresas não precisam investir em hardware ou grandes equipes com conhecimentos técnicos. Segundo o Gartner, pode-se dizer com 100% de certeza que o cloud estará presente no futuro da maioria das empresas. Assim, elas têm a chance de competir de igual para igual, inovando especialmente, a maneira como conduzem os seus negócios.

De acordo com Mario Mendes, Diretor Presidente da Olitel , esta tecnologia se tornou tendência no mundo corporativo graças a todos os benefícios oferecidos. Segurança, baixo custo, mobilidade, agilidade, eficiência e escalonamento são vantagens que todas as empresas desejam e que facilitam o dia a dia dos colaboradores e facilitam no oferecimento de um serviço de maior qualidade aos clientes. “Os benefícios da Cloud são notórios, e isso é comprovado pelo volume crescente de empresas que aderem a esse modelo. Já existem diversas soluções em nuvens que são capazes de alterar completamente a rotina da empresa, com pouco investimento, permitindo que desde startup até multinacionais invistam nessa tecnologia e desfrutem de todo seu potencial”, explica.

Na hora de investir em cloud computing, cada empresa precisa avaliar qual o melhor formato para atender às suas necessidades. São diversas soluções e fornecedores disponíveis e escolher o que mais se adequa aos objetivos e metas das empresas, é o primeiro passo para conquistar o sucesso e desfrutar o melhor da nuvem.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados