Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sistema Ocemg promove palestra gratuita sobre Cooperativismo

Sistema Ocemg promove palestra gratuita sobre Cooperativismo
14:09 pm ,12 de agosto de 2019

No dia 14 de agosto, quarta-feira, o Sistema Ocemg realizará mais uma edição da palestra gratuita Orientações Básicas sobre Cooperativismo. A atividade acontece a partir das 9 horas, na sede da entidade (Rua Ceará, 771 – Funcionários, Belo Horizonte).

O objetivo é orientar os participantes a respeito dos fundamentos básicos relacionados à organização de uma cooperativa. No conteúdo programático, informações sobre a história e doutrina cooperativista, aspectos jurídicos e contábeis, entre outros assuntos específicos dessa forma de empreendimento.

A atividade é gratuita e aberta ao público. Para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição no site www.minasgerais.coop.br e enviá-la preenchida para o e-mail [email protected]

O presidente do Sistema Ocemg, Ronaldo Scucato, destaca a importância da iniciativa. “A palestra de Orientações Básicas sobre Cooperativismo é muitas vezes o primeiro contato das pessoas com o segmento”, afirma. Em 2018, o Sistema Ocemg realizou 27 palestras, em Belo Horizonte e no interior, e contou com a presença de 748 pessoas.

Cooperativismo em Minas Gerais

Ano após ano, o cooperativismo vem mostrando a sua força. Minas Gerais possui, hoje, 771 cooperativas. O setor registrou crescimento pelo quinto ano consecutivo e movimentou um total de R$ 53,6 bilhões – aumento de 14,9% em relação a 2017.

O cooperativismo segue com destaque na geração de empregos. O crescimento foi de 9,8% no quadro funcional, ultrapassando a marca de 43 mil pessoas empregadas. No ano passado, o segmento registrou ainda uma evolução de 9,8% no número de cooperados em Minas, o que equivale a 155 mil novos membros, contabilizando 1,74 milhão de pessoas.

Mais informações: www.minasgerais.coop.br.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados