Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

“Sob o sol de Toscana”

“Sob o sol de Toscana”
16:00 pm ,13 de março de 2018

Acredito que a região da Toscana seja uma das mais visitadas e famosas da Itália. Por sua tradição, história, paisagens, cultura, arte e os vinhos. Um lugar extremamente romântico. Eu que adoro esse estilo fiquei igual uma boba, achando tudo lindo e repetindo “nossa que beleza”, “olha que gracinha” mil cento e setenta e quatro vezes…

Começamos por Florença, que é sem dúvidas uma das cidades que eu mais gosto na Itália. É uma cidade de porte médio, com muitos turistas e estudantes, o que faz de Florença um lugar animado, jovem e alegre. Ter o mapa da cidade é um excelente primeiro passo para não perder tempo, principalmente por ser algo fácil de encontrar nos hotéis e agências de turismo. A Duomo de Florença (Cattedrale di Santa Maria del Fiore) tem um estilo gótico e renascentista, o que é muito comum aqui na Itália, pois as obras duravam anos, as vezes até séculos para serem finalizadas e passavam pelas mãos de diferentes arquitetos em diversas épocas. Essa igreja é diferenciada das demais (como por exemplo do que é visto em Roma) e causa suspiros… Para subir até a cúpula deve se comprar os ingressos com antecedência, eu deixei para comprar no dia e acabei não conseguindo, pois já estavam esgotados.

Duomo

Outro ponto imperdível da cidade é a Ponte Vecchio (ponte velha) sobre o rio Arno, que corta a cidade. Já vai se preparando para muitas fotos e lindas lembranças do lugar porque é realmente bonito. Eu, particularmente tive sorte, pois no dia não estava ventando, portanto, as fotos no rio, ficaram com o reflexo perfeito da agua, como se fosse um espelho. Esse efeito vocês podem conferir nas fotos abaixo.

Ponte Vechio (1)
Ponte Vechio (2)
Ponte Vechio (3)
Ponte Vechio (4)
Ponte Vechio (5)
Ponte Vechio (6)
Ponte Vechio (7)
Ponte Vechio (8)
Ponte Vechio

Para aqueles que gostam de moda e também são apaixonados pela irreverente grife Gucci, que foi criada na cidade de Florença, é interessante visitar o Museo da Gucci, ou Gucci Garden, que fica na Piazza Della Signoria, 10. O local é super estiloso (a cara da marca), e tem ênfase nas exposições de bolsas e vestidos. Não é necessário muito tempo para andar no museu, portanto “eles” conseguem esperar por “ elas” sem nenhum problema. Até porque em frente ao museu é possível encontrar restaurantes.

Museo da Gucci (1)
Museo da Gucci

Fechando com a visão panorâmica da Piazzale Michelangelo que fica em um ponto alto da cidade e oferece uma vista esplendorosa. Pode se chegar de carro, e também a pé. Escolhi ir andando e fiz uma boa caminhada até chegar as escadarias que levam até a Piazzale que servem perfeitamente para pagar uma promessa de tantos degraus para se subir. É claro que vale todo o esforço.

Piazzale Michelangelo
Piazzale Michelangelo 2

Todo trajeto foi realizado em apenas um dia, passando ainda por diversas praças, fontes, esculturas e estátuas. Obs: Se prepare para ver muitas estátuas de homens nus.

Lugares diversos 2
Lugares diversos 1
Lugares diversos

No segundo dia optei por conhecer algumas cidades da região e procurei uma agência especializada nesse tipo de passeio. Belíssima escolha, pois o ônibus saía cedo de Florença e voltava a noite, por volta das 20:00 horas, depois de percorrer por 4 lugares diferentes (as cidades de Pisa, Siena, San Gemignano e a região de Chianti) com direito a viagem guiada, tradutora brasileira, um almoço simples e uma breve degustação de vinhos, com um custo de 70,00 euros por pessoa. Anota aí as informações: Agência My Tour – Tuscany Forever, que fica na Via Dei Servi 3, próxima à Duomo. O nome do passeio é; Toscana em 1 dia (Toscana in a Day). #ficaadica

A primeira parada é na cidade de Pisa, para se conhecer a torre de Pisa que é famosa por ser inclinada (torta), vale tirar as fotos tradicionais segurando, apoiando-se na Torre e até ser mais criativo criando ângulos inusitados. Seguindo para a região de Chianti, para se degustar o vinho lá produzido e almoçar em um restaurante bem típico (incluso). Após o almoço vamos até a cidadezinha medieval e toda murada de San Gimignano que na minha opinião é imperdível por seu charme e pela Gelateria Dondoli, a ganhadora do prêmio de melhor gelato (sorvete) italiano, que tem anos de tradição e vários prêmios. Mesmo com frio, fui “obrigada” a experimentar, maravilhoso. Fechamos com a cidade de Siena e seus ricos castelos e igrejas antigas. A Piazza Del Campo fica no centro da cidade e é onde se realiza a corrida de cavalos (Corrida de Palio), uma tradição que existe há séculos e é realizada até hoje. As fotos não demonstram toda a beleza da cidade porque já era noite quando cheguei em Siena, e foram tiradas do celular.

Pisa
Pisa 4
Pisa 3
Pisa 2
Região de Chianti 1
Região de Chianti 2
Região de Chianti 3
Região de Chianti
SAN gimignano 1
SAN gimignano 2
SAN gimignano 3
SAN gimignano

Ainda há muito o que se conhecer na bela Toscana, lugar para se apaixonar.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados