Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Sucesso na 1ª edição da Campanha do Agasalho da Água Doce

Sucesso na 1ª edição da Campanha do Agasalho da Água Doce
11:00 am ,16 de junho de 2017

Agasalhos e cobertores são sempre bem-vindos nesta época do ano, ainda mais aquecidos pelo ato de solidariedade.

Para trazer aconchego e calor a quem precisa, o restaurante Água Doce e o Grupo SOS Varginha, se uniu para a realização da 1ª edição da Campanha do Agasalho da Água Doce. A ação aconteceu entre o dia 5 de maio até o dia 31 de maio. Com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado, a campanha teve algo especial e diferente. Em troca das doações recebidas, a Água Doce fornecia vale desconto de 50% no prato mais famoso da rede, o Escondidinho.

Foram arrecadadas mais de 700 peças e entregue a Pastoral de Sant’Ana, localizada na Rua Firmino Vinhas, 271 – Santana – Varginha – MG, e, uma outra parte será entregue a 1ª Igreja Batista de Três Pontas.

O empresário André Yuki, manifestou uma grande satisfação pela campanha e pelo apoio dos gestores do Grupo SOS Varginha que são Cinthia Silva, Hélyda Dias e Márcio Borges. “Tê-los como parceiros, enobreceu a nossa campanha. Todas essas roupas serão revertidas em benefício de famílias carentes dos municípios de Varginha e Três Pontas. Obrigado a todos que colaboraram com essa ação”

A Campanha do Agasalho tem apoio do Clube de Varginha, WOutdoor e imprensa local.

Outras Ações da Água Doce Varginha
Os sócios e irmãos, André Yuki e Augusto Haki, que há quatorze anos são franqueados da Água Doce em Varginha – rede com mais de 90 restaurantes que oferecem os melhores Sabores do Brasil.

Uma tradição da Água Doce Varginha é a realização de eventos beneficentes em prol de entidades filantrópicas presentes na cidade. Na segunda-feira de cada mês é realizado o tradicional Jantar Beneficente em prol a alguma das quatorze entidades que os empresários promovem as ações sociais. O valor arrecadado é repassado às entidades, que o aplicam de acordo com suas necessidades.

O primeiro jantar beneficente foi realizado no dia 8 de novembro de 2005 e, desde então, nunca mais deixou de ser realizado. A cada evento, são disponibilizados 150 convites no valor de R$ 40 cada, somando um valor arrecadado por jantar de R$ 6.000,00.

Outras ações – Além dos jantares, a Água Doce Varginha, em 2008, arrecadou roupas, água e cestas básicas para ajudar na enchente do Vale do Itajaí (SC) em parceira da OAB Mulher Varginha.

A Água Doce de Varginha participa, ativamente, do Doce Dia, campanha nacional beneficente da rede Água Doce em prol da AACD. Num determinado dia, toda a verba arrecadada com a venda do prato mais apreciado da Água Doce, o Escondidinho, é revertida para a entidade. A doação à AACD acontece sempre ao vivo, durante o Teleton, maratona televisiva em prol da entidade realizada há quinze anos pelo SBT.

Também é prática dos irmãos colaborar com a sustentabilidade ambiental. Na casa, são separados todos os materiais que permitem reciclagem: papel, vidro, alumínio e óleo vegetal.

A unidade Varginha participa, ainda, do Projeto Franchising Baixo Carbono, promovido pela Afras – Associação Franquia Sustentável. Trata-se de uma iniciativa inédita no Brasil que tem por objetivo devolver ao planeta tudo de bom que ele nos oferece. Para isso, a cada comprometeu-se a medir o volume de emissões de gases de efeito estufa (GEEs) na sua operação; identificar oportunidades para reduzi-los e fazer o plantio de espécies nativas para compensar as emissões inventariadas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados