Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Supermercados tradicionais adotam práticas do varejo online

Supermercados tradicionais adotam práticas do varejo online
16:00 pm ,26 de outubro de 2017

O setor do varejo do Brasil tem sido manchete nas últimas semanas, com destaque à entrada da Amazon no comércio de eletrônicos e do Magazine Luiza no ramo de supermercados. Essas notícias são vistas com muito ceticismo pelos supermercados tradicionais, que preveem um aumento expressivo do canal online nos próximos anos, assim como já vem acontecendo em mercados mais maduros, como Estados Unidos e Europa.

Como resposta a essa transformação digital, muitos varejistas estão entendendo as vantagens desse canal e buscando por boas práticas do varejo online, como soluções de e-commerce e de marketing digital.

“Nas últimas semanas, houve um aumento significativo de interessados pela solução de e-commerce. Os supermercados físicos entenderam que essa evolução é irreversível e querem competir de igual para igual com os varejistas online”, diz Elaine Fagionato, do SiteMercado.
O SiteMercado é uma empresa de tecnologia especializada em supermercados, com 130 parceiros em todo o país e oferece uma solução completa de e-commerce para varejistas de qualquer porte e implantação em até 30 dias.

O marketing digital também é uma das práticas que não pode ser ignorada pelo varejo nesse momento. “Quem é mais visto, é mais lembrado, e as redes sociais como Facebook e Instagram são uma poderosa vitrine de reforço de marca e comunicação de promoções”, afirma Fred Lopes, especialista em marketing digital.

Ser grande já foi um diferencial competitivo, hoje a regra é ser rápido e inovador. Os próximos capítulos no varejo prometem emoções fortes, e os varejistas já estão se preparando para a nova realidade.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados