Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Superminas é o “momento da virada” nos negócios varejo alimentício

Superminas é o “momento da virada” nos negócios varejo alimentício
11:00 am ,10 de outubro de 2016

Em sua 30ª edição, evento reflete o potencial dos segmentos de supermercados e panificação com grandes oportunidades de negócios, qualificação profissional e relacionamento comercial

Nos dias 18 a 20 de outubro deste ano, 53 mil supermercadistas, panificadores, atacadistas e representantes da indústria fornecedora vão se encontrar no 30º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas), no Expominas, em Belo Horizonte. O evento é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e pelo Sindicato e Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).

A Superminas é o mais completo evento da categoria no País e o único com a união dos segmentos de panificação e de supermercados. São 430 expositores nacionais e internacionais, 25 mil metros quadrados de área de feira e a participação das principais lideranças do varejo mineiro e brasileiro compostas por presidentes, diretores, gerentes e compradores.

Os dois segmentos, que representam o segundo maior do País, reúnem na Superminas representantes de 21 mil pontos de vendas no estado. Em faturamento, os dois setores representam R$ 41,7 bilhões, ou aproximadamente 10% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro.

Pavilhões e espaços

Entre as principais atrações do evento estão feira; rodadas de negócios; espaço internacional e promoção de incentivo aos negócios. Nos auditórios, a área de congresso, mais de 40 atividades como palestras, fóruns; workshops; painéis e minicursos são ministrados nos três dias.

A área de exposição é segmentada em dois pavilhões e em espaços para direcionar melhor os negócios. Quando os compradores chegam ao Expominas eles já têm uma área exclusiva do segmento de produtos que procuram. Um comprador de equipamentos ou de bebidas, por exemplo, já pode saber com antecedência em que espaço estão seus fornecedores.

A divisão segue também os andares do Expominas. O primeiro nível, o mesmo das docas, é destinado ao Pavilhão Azul. Onde estão concentrados os estandes de grandes empresas do ramo alimentício e as de máquinas e equipamentos segmentados em espaços, que são: espaços de Construção e Reforma; de Logística e Distribuição; o Espaço da Cachaça, Espaço do Vinho e Queijo, o Espaço de FLV – Frutas, Legumes e Verduras e o Espaço de Cerveja Especial.

No segundo andar, na entrada da feira, fica o Pavilhão Vermelho, onde se encontram: Espaço da Tecnologia; Espaço Internacional; Espaço dos Alimentos Saudáveis – Naturais, Orgânicos e Funcionais, além do Espaço Raízes de Minas, que visa a dar mais destaque às empresas de origem no Estado, normalmente as pequenas, que estão começando no mercado.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados