Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Tiradentes: Distrito de Bichinho

Tiradentes: Distrito de Bichinho
17:30 pm ,26 de abril de 2016

por Aline Viana

Uma dica interessante para quem está hospedado em Tiradentes é aproveitar uma manhã, pegar o carro e ir para o Distrito de Bichinho. Bichinho fica bem pertinho de Tiradentes; não demora muito pra chegar. Vale a pena estacionar o carro na rua principal e passear a pé, entrando de loja em loja. Comparando uma loja com a outra, o artesanato vendido é bem parecido: artesanato em ferro, colchas, almofadas, jogos americanos, quadros…

Quando visitei o Distrito com meu noivo, sabíamos que a Oficina de Agosto era parada obrigatória em Bichinho. Então, quando estávamos saindo da cidade, resolvemos entrar. Eu estava achando tudo bem trivial, até que a vendedora nos perguntou se conhecíamos o anexo da loja, que é a Oficina de Agosto, verdadeiramente. Aí sim a visita à Oficina valeu a pena.

Você pega uma estradinha (bem curta) de terra e chega até os ateliês, onde o artesanato é produzido. O ambiente é uma espécie de fazendinha, tem um gramado cheio de esculturas e as casinhas onde o pessoal trabalha. As mercadorias lá também são mais legais que as da loja, na minha opinião.

Logo ao lado da Oficina de Agosto fica uma loja chamada Empório Maria Monteiro. Pra mim, é parada obrigatória. Achei a melhor loja de Bichinho. É uma loja grande, e tem muita mobília em madeira, enfeites para a casa, quadros, cama e mesa. Achei tudo muuuito bonito e de muito bom gosto e elegância. Fiquei com vontade de comprar um monte de coisa!!!

No caminho de volta de Bichinho para Tiradentes fica o Museu do Automóvel. Para quem gosta de carros antigos, é um ótimo passeio. O preço da entrada é R$ 10,00 (inteira). O museu conta com 60 carros antigos (tem algumas lambretinhas também), e alguns, inclusive, estão à venda.

Saindo do Museu e seguindo em direção a Tiradentes, há o restaurante Pau de Angu (um dos que possuem estrela pelo Guia 4 Rodas). Então, uma opção é reservar uma manhã para ir a Bichinho, visitar o Museu do Automóvel e almoçar no Pau de Angu.

São essas as principais atrações de Tiradentes – todas elas “testadas e aprovadas” por mim! Haha! Mas a cidade ainda não saiu da pauta: ainda virão muitas dicas gastronômicas boas por aqui! Aguardem os próximos posts!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@belezatemaver).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados