Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Tiradentes: mais atrações turísticas!

Tiradentes: mais atrações turísticas!
17:00 pm ,19 de abril de 2016

por Aline Viana

No post da última semana eu comecei a dar sugestões de passeio em Tiradentes: falei sobre o Largo das Forras, a Matriz de Santo Antônio, o Chafariz e a Rua Direita. No post de hoje as atrações turísticas continuam!

Pertinho da Matriz de Santo Antônio fica o Museu da Liturgia (Rua Jogo de Bola, nº 15). O Museu da Liturgia é o único dedicado ao tema na América Latina, e é bastante tecnológico. Seu acervo tem várias peças sacras dos séculos XVIII e XX: castiçais, imagens, cálices, patenas, crucifixos, paramentos, missais… Além disso, o Museu conta com instalações audiovisuais e terminais multimídia interativos, para aqueles que estão interessados em conhecer um pouco mais da história da liturgia.

O valor do ingresso para entrar no Museu da Liturgia é R$ 10,00 (inteira). Na parte de fora, há uns bancos com saída de áudio. O visitante se senta e escuta algum trecho da Bíblia. Além disso, há uma grande mesa com doze cadeiras, representando a Santa Ceia. No tampo da mesa há uma linha do tempo. Em uma das fotos que se seguem dá pra ver como é bonita a vista que se tem da área externa do Museu!

Também na região, outra igreja que vale a pena conhecer é a Capela Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que é do século XVIII e era frequentada somente por escravos e ex-escravos que, às escondidas, adornaram-na com ouro.

Também vale a pena ir ao Morro da Igreja São Francisco de Paula, que fica bem pertinho da rodoviária. Quando se está na Matriz de Santo Antônio e se avista o Morro da Igreja São Francisco de Paula, tem-se a impressão de que ele é muito alto, mas a verdade é que a subida é muuuuito tranquila; não é preciso fazer muito esforço! O morro não é tão alto quanto parece. A igrejinha que fica no topo não é aberta a visitação, mas a vista panorâmica oferecida pelo morro é muito bacana. Dá uma ótima vista da Matriz de Santo Antônio! Lembro que uma cena da minissérie “Hilda Furacão” (1998) foi gravada lá.

Não percam! Semana que vem temos mais dicas de passeio para quem visita Tiradentes!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@belezatemaver).

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados