Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Tiradentes: onde se hospedar

Tiradentes: onde se hospedar
18:00 pm ,5 de abril de 2016

por  Aline Viana

Tiradentes oferece uma série de pousadas românticas, aconchegantes e charmosas. Uma boa opção para quem quer fugir da “muvuca” do centro é a “Pouso de Bartolomeo”, que fica na Rua Herculano José dos Santos, 337. A pousada fica um pouco afastada do centrinho histórico. Assim, não é a mais indicada para quem está disposto a fazer tudo a pé: se for se hospedar na Pouso de Bartolomeo, considere descer de táxi ou carro para o centro. Se optar pelo táxi, saiba que lá eles não rodam com taxímetro (o uso do aparelho não é obrigatório em cidades com menos de 50.000 habitantes): o preço é combinado previamente com o taxista (o que não chega a ser um problema, porque os preços não são abusivos).

Vale muito a pena pegar o táxi se a cidade estiver muito cheia (por ocasião de feriados prolongados ou do festival gastronômico, que ocorre em agosto de todo ano, desde 1998): por se tratar de uma cidade histórica, com ruas estreitas e muito procurada, estacionar o carro nesses dias não é tarefa fácil.

Voltando à Pousada: vale destacar que se trata de uma casa bem interessante. Sua decoração é feita com móveis rústicos de madeira e objetos de arte, dentre quadros, livros e revistas. A pousada também possui estacionamento e uma área de lazer, com gramado e piscina. Lugar ideal pra relaxar, bem pertinho da natureza! Além da casa principal, na qual ficam os apartamentos, também há casinhas (como se fossem chalés) privativas, onde ficam as suítes.

O apartamento em que me hospedei com meu noivo foi o 9 (fica na casa principal). O quarto é bem gostoso, romântico, e possui uma cama de casal com dossel, ar condicionado, TV de plasma, uma mesinha com cadeiras, guarda-roupa, roupão, criados mudos e dois bancos de madeira. Além disso, tem uma ótima vista para a Serra de São José!

Por fim, uma das partes mais importantes: o café. O café da manhã da pousada é muito top! São três mesas grandes com muitas opções: pães, geleias, biscoitos, tortas, doces (goiabada, doce de leite, doce de figo…), nutella, queijos, pão de queijo, salsicha, ovos mexidos, frutas, sucos naturais (incluindo opções detox)… E você ainda pode pedir algo especial na cozinha, como omelete ou tapioca!

Bom, pessoal, é isso! Fica aqui minha dica de hospedagem em Tiradentes. Na próxima semana tem mais post sobre a cidade, com as dicas sobre as principais atrações! Até lá!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@belezatemaver).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados