Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Tiradentes: Restaurante “Angatu”

Tiradentes: Restaurante “Angatu”
17:02 pm ,10 de maio de 2016

por Aline Viana

O “Angatu” é um dos meus restaurantes “queridinhos” em Tiradentes. Ele fica na Rua Santíssima Trindade, 81 (perto da Matriz de Santo Antônio; basta subir a rua lateral), e foi ali que eu vivi uma experiência gastronômica riquíssima, que meu paladar nunca irá esquecer! Haha!

Antes de falar sobre a comida, devo comentar que o ambiente do restaurante é bem gostoso. Fomos colocados numa das duas mesas do fundo, ao lado de uma janela que dá vista para uma mata. Bem bacana! De dia é certamente ainda mais legal, mas, pelo menos na época em que fomos, o restaurante não estava abrindo para o almoço.

Vamos, agora, aos pratos: como eu tinha lido um blog falando bem sobre o couvert, decidimos pedi-lo (decisão da qual jamais me arrependerei) e depois pedir o prato principal. O couvert é para duas pessoas e inclui pães da casa, geleia de pimentão, pesto de tomates secos, caponata de jiló, mel, manteiga da casa e queijo do Serro Mineiro. Eu achei maravilhooooooooooosoooo!!!! Inexplicavelmente bom! Principalmente a mistura do pesto de tomates secos com o mel!! Uma delícia!!!! Super recomendo e quero comer de novo!!! Fiquei falando desse couvert com o Rafa durante vários dias depois, hahaha; ele já não aguentava mais me ouvir querendo voltar ao Angatu.

O prato principal também foi bem gostoso. O Rafa e eu pedimos o mesmo: risoto de quiabo. Ele vem com tomates confit e – acho que – semente de girassol. O prato em que ele vem também é bem bacana, meio rústico.

Vale comentar que o atendimento é ótimo, e o chef, inclusive, visita as mesas perguntando se está tudo “ok” (acho isso super simpático). Não pedimos sobremesa, mas o Rafa pediu um cafezinho. O café é coado na hora, e vem com um canudinho de doce de leite do Chico Mineiro (um dos doceiros mais famosos da cidade)! Na saída do restaurante tirei uma foto da cozinha, que pode ser vista da rua (legal, né?!).

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@belezatemaver).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados