Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Tiradentes: Restaurante Estalagem do Sabor

Tiradentes: Restaurante Estalagem do Sabor
17:00 pm ,3 de maio de 2016

Por Aline Viana

Tiradentes tem a gastronomia como ponto alto: a cidade possui 6 restaurantes estrelados pelo Guia 4 Rodas! Além disso, há outros que, apesar de não possuírem estrela, são muito bem avaliados pelo público.

Como não queria perder a oportunidade de comer muitíssimo bem, antes de viajar eu pesquisei na Internet sobre os principais restaurantes. O Rafa se encarregou de telefonar para os estrelados e fazer reserva para aqueles que a aceitavam. Assim, antes de chegarmos na cidade já tínhamos uma planilha com o planejamento de almoços e jantares de cada dia. Nela estavam incluídas, também, dicas dos pratos mais elogiados pelo público (eu queria aproveitar ao máximo a experiência!).

O primeiro post gastronômico é dedicado ao restaurante “Estalagem do Sabor”, que fica na Rua Min. Gabriel Passos, 280, Centro Histórico. Foi o primeiro restaurante que visitamos em Tiradentes. O ambiente é charmoso – uma casa histórica bem cuidada recuada da rua por um jardim. O espaço interno é simples, não é muito grande, mas é bastante agradável.

Fomos atendidos pelo famoso garçom “Vai Nessa”, conhecido por usar essa gíria com frequência e por sua risada superengraçada (morri de rir!). Apesar de eu ter ouvido dizer que o aipim frito de lá era uma entrada deliciosa, decidimos passar direto para o prato principal, que não tardaria muito em ficar pronto.

O prato que pedimos é o mais destacado da casa: o “Mané sem Jaleco” (perguntei ao “Vai Nessa” a razão do nome, mas ele disse que era segredo e não me explicou…): é uma espécie de mexido, que leva arroz, feijão, couve, bacon, ovos, lombinho, bananas e cebola (foto logo abaixo). O prato serviu bem a mim e ao Rafa (e ainda sobrou um pouco). Feijões à parte, estava uma delícia!!!! Parêntesis: não é que o feijão estivesse ruim; eu é que não gosto de feijão mesmo! Haha! O arroz com ovos e cebola é realmente muito gostoso.

Detalhe importante: eles não aceitam cartão! Nem de crédito nem de débito. Nos fundos do restaurante, há uma horta bem cuidadinha (acredito que é de lá que eles colhem as verduras que serão usadas nos pratos).

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@belezatemaver).

43) Tiradentes - Estalagem do Sabor - 03-05 (02)

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados