Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Tour Gastronômico por São Paulo – Parte 2

Tour Gastronômico por São Paulo – Parte 2
17:00 pm ,11 de dezembro de 2017

por Tati Castro

Em uma das cidades onde se come melhor em todo mundo naturalmente existem opções que agradam aos mais variados paladares e exigências alimentares.

O Bio Restaurante, a mais recente Casa inaugurada pelo Chef Alex Atala tem o conceito de aproveitar absolutamente tudo dos alimentos, o restaurante sempre prioriza alimentos de pequenos produtores (embora algumas grandes marcar apareçam também) e orgânicos. O estabelecimento produz 85% menos lixo orgânico do que a média dos restaurantes da cidade.

Salada de Pupunha

Talos, folhas, raízes, sementes, cascas e bagaço: tudo é aproveitado. As cascas de tubérculos como batata, mandioquinha e cenoura dão origem a petiscos. A casca do abacaxi compõe um refresco com ervas. A da melancia vira geleia. Raízes de coentro, salsinha, cebolinha, alho-poró entre outras são utilizadas para compor pratos com as proteínas do dia. Ingredientes como nabo, tomate, maxixe, quiabo, jiló, espinafre e couve são inteiramente utilizados, com 100% de aproveitamento. Os galhos das folhas de louro são utilizados para o espetinho de carnes e legumes. O coco verde se transforma em carvão para acender e manter a grelha.

Na primeira visita ao lugar os atendentes se encarregam de explicar ao cliente o conceito sustentável da casa e as possibilidades do Menu, incluindo as sugestões do dia. Existem diversas opções já que o Restaurante tem variações veganas no Menu, mas também conta com pratos que levam carne e sobremesas das mais lights como a salada de frutas a algumas mais “fats” como o pudim de doce de leite com crocante de queijo canastra.

Um lugar que pode ser apreciado por todos e uni-los ao redor da boa comida.

Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados