Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Tudo que você precisa saber sobre a recuperação após a extração do siso

Tudo que você precisa saber sobre a recuperação após a extração do siso
16:00 pm ,19 de junho de 2017

A extração do siso para muitos é uma sensação de alívio, principalmente se o dente já estava incomodando e causando dor. Popularmente conhecido como dente do juízo, são os últimos molares a romperem na cavidade oral na faixa dos 17 a 25 anos, em média. Entretanto, muitas vezes, esses dentes nascem com alguma anomalia que dificulta seu nascimento ou que pode até impactar na saúde dos demais dentes. Daí não tem jeito, vai ter que ser extraído.

É importante que se lembre de que a extração do dente do siso é uma cirurgia, muitas vezes exigindo submeter o paciente a anestesia local e até geral. Inchaço na face e pescoço é comum, também hematomas. Bolsas de gelo e analgésicos prescritos pelo dentista ou cirurgião bucomaxilofacial ajudarão, mas se você tiver quaisquer dúvidas ou está preocupado quanto à experiência, contate seu cirurgião.

Enquanto se recupera da cirurgia é importante manter uma dieta leve, líquida, até que comece a sarar. Comidas frias são indicadas, ou à temperatura ambiente, como purê de batatas; comidas quentes não são recomendadas, porque podem remover o coágulo da cavidade e causar infecções. Agora é hora de curtir aqueles milkshakes, pudins e gelatinas. Shakes de proteína também ajudam a ter a nutrição diária exigida com mínimo esforço. Mas se está bebendo shakes e líquidos, assegure-se de beber direto do copo, porque canudos não podem ser usados no pós-operatório até que permitido pelo cirurgião. Fumar também é proibido.

A medida que você se cura da extração do dente do siso, se recuperar é a prioridade número 1. Siga as instruções do cirurgião, compareça às consultas de acompanhamento e confie na instrução do dentista sobre enxaguar da área operada após cada refeição para evitar infecção, caso seja indicado.

Para saber mais sobre o assunto, entre em contato e agende sua sessão com a Dra. Juliana Comunian

Dra. Juliana Comunian

(35) 3221-6897
Rua Alberto Cabre, 63, Vila Pinto – Varginha/MG

Fonte: Site Colgate

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados