Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Um passeio por Barcelona – Casa Battló, Casa Milà e Port Olímpic

Um passeio  por Barcelona – Casa Battló, Casa Milà e Port Olímpic
17:22 pm ,16 de novembro de 2016

por Aline Viana

No post de hoje, continuamos a falar das atrações turísticas de Barcelona, encantadora cidade espanhola.

A Casa Battló (Passeig de Gràcia, 43) é mais uma obra do Gaudí, assim como a Sagrada Família (da qual falamos no post da semana passada). A casa, na verdade, foi um edifício projetado pelo arquiteto. Quem assistia ao “Castelo Rá-Tim-Bum” vai se lembrar bastante da sua infância ao entrar na Casa, porque o castelo foi inspirado na Casa Battló. Cada detalhe ali é especial: bancos, maçanetas, janelas, azulejos… Não se vê nenhuma quina na construção, e o jogo de cores é sensacional!

Ainda na seara “Gaudí”, é destaque a Casa Milà, mais conhecida como La Pedrera (Provença, 261-265). A fachada do edifício é feita em pedra calcárea; só o topo é revestido de azulejos brancos, evocando uma montanha coberta de neve. As formas arredondadas do prédio sugerem o balanço das ondas do mar. Um de seus andares é a reconstrução do apartamento de uma família burguesa do século XIX, com cada cômodo mobiliado.

Para quem gosta de céu e mar, vale muito a pena visitar o Port Olímpic, construído para as competições de vela das Olimpíadas de 1992. Lindo demais!!! E a boa notícia é que se pode ver o céu sem nuvens e o mar azulzinho até mesmo se sua visita a Barcelona for feita no inverno. O clima de Barcelona é bastante agradável, com dias lindos até no frio.

Confiram, na próxima semana, o último post sobre Barcelona, com mais algumas atrações imperdíveis da cidade!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados