Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Um passeio por Granada, em Andaluzia

Um passeio por Granada, em Andaluzia
17:00 pm ,27 de setembro de 2016

por Aline Viana

Oi, pessoal! Como vocês já devem ter visto nas últimas semanas, eu inaugurei no Perfil uma série de posts turísticos sobre a Espanha, país no qual eu morei durante um semestre. No primeiro post da série, eu falei sobre a cidade de Ronda. O post de hoje é dedicado a outra cidade que fica na Andaluzia: a charmosa Granada.

A minha visita a Granada durou um dia (estava em Sevilha e fui para Granada de carro, para voltar no mesmo dia. A rodovia que liga as duas cidades é muito boa: ótimo estado de conservação). Apesar de Granada ser uma cidade cheia de charme, merecendo ser explorada cuidadosamente, um dia é suficiente para conhecer a principal atração (o palácio-fortaleza de Alhambra) e para ter uma visão geral da cidade. Mas é claro que, se você tiver mais dias para dedicar à cidade, eles serão muito bem aproveitados.

Como eu falei, o Alhambra é a principal atração da cidade (é visita obrigatória: não dá para deixar de ir). Justamente por ser uma atração tão famosa, a visita ao castelo é muito procurada, e é preciso ser diligente para conseguir um bilhete! Planeje sua visita ao Alhambra com alguma antecedência, porque há lotação máxima de visitantes. Assim, recomendo que você acesse o site www.alhambra-patronato.es para conferir todos os detalhes sobre compra de ingressos e horários de visitação!

Sobre o Alhambra: trata-se de uma cidade amuralhada construída pelos muçulmanos e que se situa no alto de uma colina (la Sabika, com 790m de altitude). É um complexo palaciano fortificado, e possui jardins maravilhosos!!! Fiz minha visita ao Alhambra num dia chuvoso e fora da primavera, e ainda assim achei bonito demais!!! O Alhambra era uma cidade autônoma, e entre seus muros havia vários serviços próprios para as pessoas que viviam ali (o monarca e a Corte do Reino Nazarí de Granada): palácio real, mesquitas, escolas, oficinas… Além dos jardins, chamam atenção a arquitetura das construções e a decoração de seus interiores, marcadas pela arte andaluza.

Mas Granada não é só o Alhambra, não!! A cidade é muuuuito charmosa; vale a pena andar pelo seu centro, conhecer os principais monumentos e edifícios (como o da Prefeitura), sentar à mesa de um de seus vários restaurantes charmosos e caminhar pelas ruelinhas da cidade! É isso, pessoal! Espero vocês no próximo post da série. Até semana que vem!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados