Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Um tour por Málaga na Costa do Sol

Um tour por Málaga na Costa do Sol
16:00 pm ,18 de outubro de 2016

por Aline Viana

No post da última semana, a protagonista foi Cádiz, cidade andaluza que faz parte da “Costa da Luz”. O tema de hoje é Málaga, também situada na Andaluzia, e que integra a vizinha “Costa do Sol”. Diferentemente da Costa da Luz, que é banhada pelo Atlântico, a Costa do Sol é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Trata-se de um dos principais pontos turísticos da Espanha, justamente pelo fato de a região ser contemplada com o brilho solar durante a maior parte do ano (aproximadamente 300 dias).

Málaga é, aliás, a capital da Costa do Sol. Circundada por montanhas, é uma cidade mais montanhosa (se comparada a Sevilha – capital da Andaluzia –, que quase não tem essa paisagem de montanhas, e também a Cádiz). Em relação a Sevilha, Málaga fica a 208km de distância.

Um dos destaques da cidade é a Playa Malagueta, que atrai muitas pessoas para um banho de sol ou de mar. Na praia há uma faixa de areia e também um grande gramado, sobre o qual muitas pessoas se esticam para tomar um solzinho.

Outros pontos turísticos que marcam Málaga são o Castillo de Gibralfaro e a Alcazaba de Málaga. O Castillo de Gibralfaro é uma fortaleza enorme que há na cidade, e fica na parte mais alta de uma colina. Ao visitá-lo se tem uma ótima vista do “skyline” da cidade. A Alcazaba também é uma fortificação, foi residência de reis e governantes cristãos e muçulmanos, e se conecta ao Castillo de Gibralfaro.

Também vale a pena conhecer o Teatro Romano, que foi construído na época do imperador César Augusto e permaneceu oculto até 1951. Anos depois, após algumas escavações arqueológicas, não só o teatro romano foi descoberto, mas também ruínas de uma antiga cidade.

Outro ponto turístico de Málaga é o Museo Picasso. Todo domingo a partir das 18h a entrada é gratuita. Málaga é a cidade natal do Picasso, e esse museu é um dos vários que existem pelo mundo em homenagem ao pintor. A coleção reúne mais de 200 obras dele (óleos, desenhos, esculturas, cerâmicas…), doadas por seus familiares. Tem muita coisa legal pra ver! Infelizmente não é possível fotografar, razão pela qual eu não tenho fotos de lá para mostrar aqui…

Este foi o nosso tour por Málaga! Espero que vocês tenham gostado! Nos encontramos na próxima semana!

Aline Viana é advogada e blogueira; divide seu tempo entre atividades jurídicas, viagens, artesanato, culinária… E compartilha suas experiências no seu blog pessoal (Beleza Tem a Ver) e no instagram (@alinevianadpatrus).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados