Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Uma lição de vida e solidariedade

Uma lição de vida e solidariedade
17:00 pm ,18 de janeiro de 2018

A vida é mesmo uma peça de teatro no qual sempre há imprevistos no decorrer do roteiro. Nesse trajeto de muito aprendizado e circunstâncias únicas, é possível que outras pessoas nos ensinem com suas experiências. São em momentos como esse que tiramos as lições para a nossa vida. O Perfil WE abre espaço em suas editorias para contar uma história que comove, não apenas por seu infortúnio, mas pela busca incessante em querer ajudar o outro mesmo quando as suas condições parecem improváveis.

Lucas Bernardes Naves, nascido na cidade de Varginha, sul de Minas Gerais, vive em Portugal há 6 anos e sua trajetória ao longo desse tempo não tem sido tão simples. Como vários brasileiros que mudam de país em busca de uma formação e uma melhor qualidade de vida, Lucas concluiu seu mestrado e agora está doutorando em Engenharia Têxtil. Ele conta com o apoio do Ministério da Educação do Governo Brasileiro, através do Ciências Sem Fronteiras – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES.

Ele trabalha em pesquisas que visam proporcionar qualidade de vida a pessoas com Melanoma através do desenvolvimento de tecidos que minimizem os efeitos colaterais de quimioterapias e radioterapias. Com foco no apoptose celular exclusivamente de células cancerígenas e a proliferação de células saudáveis, essa forma de tratamento visa a reconstrução e regeneração da pele dos pacientes. Algo um tanto quanto complexo, mas que vale a pena você pesquisar sobre o assunto.

Porém, durante uma viagem a uma conferência no México, a vida de Lucas tomou um rumo inesperado. Ao se sentir mal durante a viagem, ele descobriu uma trombose aguda, na qual a chance de morte por embolia chegou a 75%.

Na contínua luta pela sua vida e por seus sonhos, Lucas tomou a difícil decisão de amputar sua perna direita. Afinal, essa foi a solução encontrada para que ele continuasse a viver e levar adiante a sua missão de ajudar outras pessoas concluindo seu doutorado. Assim, a cirurgia, que durou cerca de duas horas e o fez perder muito sangue, foi realizada. Lucas driblou a morte mais uma vez, vencendo uma dolorosa batalha sozinho sem poder contar com a companhia da mãe, devido à distância e as preocupações que o assolavam. Isso fez tornar tudo ainda mais difícil. Agora é preciso recomeçar.

Para dar sequência as suas pesquisas de doutorado e desenvolver soluções para pessoas que também estão em busca de amenizar o sofrimento, Lucas precisa de uma prótese transfemural, que custa 5 mil euros, cerca de 20 mil reais, dinheiro que ele não consegue arrecadar sozinho sendo estudante.

Lucas mesmo na condição em que se encontra, luta diariamente para ajudar outras pessoas. E você também pode ajudá-lo através do site Vakinha, uma plataforma de contribuição para realizar sua doação em qualquer valor.

Compartilhe essa história e mobilize outras pessoas, assim como nós do Perfil WE estamos fazendo, para ajudar o Lucas. Assim, ele pode continuar buscando o sonho de ajudar outras pessoas.

Link para doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/protese-transfemural-lucas-bernardes-naves?utm_campaign=facebook

Acompanhe a trajetória do Lucas pelo Facebook e Instagram.

WhatsApp Image 2018-01-18 at 14.01.43
WhatsApp Image 2018-01-18 at 14.01.42
WhatsApp Image 2018-01-18 at 14.01.41
WhatsApp Image 2018-01-18 at 14.01.40
WhatsApp Image 2018-01-18 at 14.01.38
62d092db-e424-45a9-b7e0-4affe15637d9
lucas-escolheu-viver-1024x601
WhatsApp Image 2018-01-18 at 14.01.39

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados