Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Uma receita versátil: Biomassa de banana verde

Uma receita versátil: Biomassa de banana verde
16:00 pm ,25 de setembro de 2017

por Tati Castro

Hoje vamos aprender a fazer algo que pode facilitar muito nosso dia a dia. A biomassa de banana verde pode ser utilizada de diversas formas: para fazer cremes, molho branco, massas de tortas, pizzas e pães, nhoque, maionese, coberturas, e até brigadeiro.

A biomassa de banana verde é um amido resistente, que não é digerido pelo estômago, sendo utilizada como alimento para as bactérias benéficas, ajudando no funcionamento do intestino. Além disso, ajuda a controlar o colesterol e previne o Diabetes tipo 2.

Vamos à receita:
– 4 bananas verdes (em média 400 g de biomassa)

Modo de preparo
Lave-as e separe-as do cacho, sem deixar a polpa da banana exposta, coloque em uma panela de pressão e cubra com água, tampe e leve ao fogo, até iniciar a pressão. Então, marque 8 minutos, desligue a panela, e deixe a pressão acabar, retire as bananas ainda quentes da panela, retire a polpa com o auxilio de um garfo e uma faca. Bata no liquidificador com um pouco de água, já que a massa fica muito pesada e pode danificar o liquidificador. Despeje em potinhos com tampa e armazene na geladeira ou freezer.

Façam e aproveitem os enormes benefícios dessa preparação.

Sobre
Tati Castro é Culinarista, Especialista em Cozinha Funcional, Gastróloga em formação, Coach e Ex-Advogada. Aprendeu muito com a prática de ter que cozinhar para um filho alérgico à proteína do leite de vaca e intolerante ao glúten, mas também estudou com renomados Chefs em Gastronomia Funcional. Mantém os Projetos Banquete do Bem e Menu Funcional. Contribui com a Editoria de Gastronomia do Perfil WE todas as segundas.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados