Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Unimed Varginha completa 41 anos

16:05 pm ,15 de fevereiro de 2014

por Andreza Lima

A Cooperativa de Trabalho Médico – Unimed Varginha completa 41 anos de história, nesta quarta-feira (15). Desde o ano de 1973, seu maior objetivo é a valorização com seus médicos cooperados, o cuidado com seus clientes e a colaboração para a qualidade de vida em comunidade.

Sua história começou com a vinda dos fundadores da Unimed Santos, doutores Edmundo Castilho e Eduardo Castilho à Varginha. Eles pretendiam mostrar as necessidades dos médicos se unirem em cooperativas médicas. A proposta encontrou força e apoio através da adesão de 50 médicos que clinicavam em Varginha e região, entre estes, renomados profissionais como: Dr. Mário Frota, Dr. Paulo Frota, Dr. Paulo Chaves, Dr. José Del-Fraro e Dr. Aloysio Severo Martins, que estimularam a fundação da cooperativa e atraiu novos profissionais.

Hoje, a cooperativa figura entre as maiores e mais importante empresas da região, com mais de 300 médicos cooperados, 400 colaboradores e 60 mil clientes.

Em 2013 foi selecionada entre as 150 melhores gestões cooperativas pelo Prêmio Sescoop Excelência em Gestão, promovido pelo Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras, em parceria com a Fundação Nacional de Qualidade – FNQ. Conquistou pela 11ª vez o Selo de Responsabilidade Social do Sistema Unimed, participa ativamente de ações de relevância a toda comunidade, com sua presença em conselhos e projetos de destaque (Codeva, Proerd, etc.), realiza palestras e eventos voltados à Atenção à Saúde (Bebemed, Cuidadores, etc.), dentre inúmeras outras ações.

Para a cooperativa, esses 41 anos demonstram mais do que um sucesso profissional, com a valorização do profissional médico e de seus colaboradores, mas também o cuidado com seus clientes e comunidade através da prestação de serviços relevantes na área de saúde.

Além de Varginha a cooperativa atua em Boa Esperança, Campanha, Cordislândia, Elói Mendes, Monsenhor Paulo e São Gonçalo do Sapucaí.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados