Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

VACINAÇÃO FEBRE AFTOSA – 1ª ETAPA COMEÇA EM MAIO

VACINAÇÃO FEBRE AFTOSA – 1ª ETAPA COMEÇA EM MAIO
15:28 pm ,27 de abril de 2020

O Instituto Mineiro de Agropecuária confirma que o início da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa será neste dia 1º de maio. O prazo para vacinar o rebanho terminará no dia 30 de junho.

A editoria de agronegócio do PORTAL PERFIL WE conversou com Marden Donizzete de Souza, Coordenador Regional do IMA em Varginha.

Segundo o especialista, a mudança no calendário é uma forma de auxiliar os produtores rurais. Mas é importante ficar atento com os prazos
– “Mesmo com estas alterações e com os prazos mais longos para completar a vacinação, cada criador não pode deixar passar tais datas, inclusive o prazo de comprovação da vacina, pois caso contrário, pode-se incorrer em multa da mesma maneira” – alerta o Veterinário do IMA.

A declaração de vacinação também teve prazo alterado. Poderá ser comunicada até o dia 10 de julho.

A vacina de 2 ml deve ser adquirida em estabelecimento credenciado para a revenda. Também tem que ser conservada em temperatura entre 2 e 8 graus centígrados, do momento da compra até a vacinação dos animais.

Ainda segundo Marden, o site do IMA tem todas estas informações em detalhes – “O produtor pode enviar a comprovação da vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração ou, caso seja cadastrado, acessando o Portal de Serviços do Produtor” – lembra o responsável pelo IMA.

O produtor que não vacinar os animais estará sujeito a multa de 25 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs) por animal, o equivalente a R$ 92,79 por cabeça. A declaração de vacinação também é obrigatória e o produtor que não o fizer até 10 de julho de 2020 poderá receber multa de 5 Ufemgs, o equivalente a R$ 18,55 por cabeça.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados