Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Varejo brasileiro sofre queda de 4,3% nas vendas

Varejo brasileiro sofre queda de 4,3% nas vendas
11:10 am ,9 de setembro de 2016

Conforme o relatório SpendingPulse, as vendas no setor de varejo do Brasil sofreram uma diminuição de 4,3% no mês de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Desenvolvido pela MasterCard Advisors, o estudo é fundamentado nas atividades de vendas da empresa, trazendo informações como desempenho de consumo, entre outras.

Este levantamento revelou que a redução média dos últimos três meses foi de 4,2%, registrando uma evolução de 0,3% em referência aos resultados obtidos no segundo trimestre de 2016. Todas as regiões do país sofreram retração nas vendas no mês de julho, sendo mais significativa no Sul (-6,7%), Norte (-6,6%), Nordeste (-5,3%) e menos expressiva nas áreas Sudeste e Centro-Oeste, com -3,3% e -2,5%, respectivamente.

O comércio eletrônico teve um progresso de 2,2% na comparação anual da pesquisa. Os setores que obtiveram melhores resultados foram de materiais de construção e produtos farmacêuticos. Entretanto, para Kamalesh Rao, diretor de pesquisa econômica na MasterCard Advisors, mesmo com os esforços do varejo, a situação é bastante grave. “O ambiente macroeconômico continua a enfrentar diversos desafios, o que torna fraca a perspectiva de curto prazo”, conclui.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados