Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Varginha ganha centro de treinamento com octógono oficial

12:22 pm ,30 de agosto de 2013

por Renata Mitidiere

Varginha acaba de ganhar um centro de treinamento em artes marciais. O Arena Fight começou a atender os amantes dos esportes de contato na última semana e realizou grande festa de inauguração na noite de quinta-feira, 29.

Os sócios Gustavo Andrade Abreu e Eduardo Palmuti Ribeiro são praticantes de Jiu-Jitsu há alguns anos e perceberam a falta de estrutura adequada para a prática de artes marciais sem o objetivo de treinamento para competições. “Nós queríamos treinar porque amamos o esporte e não nos preparar para competições. Como não encontramos um local com essa característica, investimos no Arena”, conta Gustavo.

Acostumados com a parceria que já vem de muitos anos da sociedade no negócio chamado “business to business” ou B2B, na área de telecomunicações, os dois decidiram investir juntos na academia. Com estrutura moderna e equipamentos de última geração, o espaço oferece aulas de Jiu-Jitsu, Muay-Thai, Judô, Boxe, Funcional/TRX e MMA.

Para cada modalidade existe um profissional qualificado para atender os praticantes. No caso do MMA, o aluno será atendido por uma equipe multidisciplinar com cinco profissionais, já que o esporte envolve técnicas de várias modalidades. O centro de treinamento comporta 300 alunos e, nos primeiros oito dias de funcionamento antes da inauguração, já tem cerca de 50 inscritos.

Para criar um espaço que atendesse aos requisitos dos esportes, Gustavo e Eduardo fizeram uma pesquisa de mercado para saber se realmente a falta de um espaço adequado era uma lacuna de mercado. Com a resposta positiva em mãos, eles foram atrás dos melhores centros de treinamento do país para trazer o Know-how da dinâmica de funcionamento.

Eles visitaram, por exemplo, o Team Nogueira, centro de treinamento dos irmãos Minotauro e Minotouro e o centro de treinamento do Corinthians, onde Anderson Silva treinava. Por isso, oferecem os mais diferenciados e modernos equipamentos, além de um octógono em tamanho oficial. “Nós queríamos oferecer todo o suporte necessário à prática das artes marciais, por isso criamos um espaço 100% dedicado”, explica Gustavo. “Nosso objetivo é trazer um novo padrão no conceito de centro de treinamento, sem o foco na competição, somente no amor ao esporte”, revela Eduardo.

O Centro de Treinamento Arena Fight está funcionando na Avenida Francisco Gonçalves Vallim, 210, no Resende em Varginha. As novidades já estão disponíveis na fanpage do Arena em facebook.com/arenafightvga. Mais informações pelo telefone 3214.4149.

Acompanhe, na galeria, fotos do centro de treinamento e a cobertura do evento de inauguração.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados