Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Varginha ganha mais um Pólo do IF Sul de Minas

Varginha ganha mais um Pólo do IF Sul de Minas
13:00 pm ,21 de março de 2016

Agora, Varginha passa a contar com cursos de três Pólos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS. Desde novembro, já funcionam os cursos dos Campus Machado e Inconfidentes e no último fim de semana ocorreu a Aula Inaugural dos novos cursos do Pólo Muzambinho: de técnicos em Vigilância em Saúde, Análises Clínicas, Meio Ambiente e Cafeicultura. Todos gratuitos, com duração de dois anos e 60 vagas cada na modalidade à distância.

Em plena noite de sábado (19), o auditório do Propac II, na Vila Barcelona, ficou lotado comprovando o interesse da população por capacitação e formação profissional. Assim como Nabih Murad Alves. Aos 53 anos, disse que deixou uma língua de vaca caprichada prontinha para degustação em casa para estar na abertura do curso de Técnico em Cafeicultura. “Meu sonho, sempre quis; estou animado e preparado”, revelou otimista.

Avó aos 40 anos, Maria Helena Bittencourt aprovada recentemente num concurso público decidiu não parar por aí e se matriculou no Curso Técnico de Análises Clínicas. “Nos últimos seis anos fiquei em casa cuidado da família e da casa, mas o que não fiz na juventude, que era estudar, vou fazer agora”, confessa sorridente e vaidosa.

A secretária municipal de Educação, Rosana Aparecida Carvalho deu a dica para que todos aproveitem ao máximo o curso e desejou sucesso. Também presente na aula inaugural, o prefeito Antônio Silva citou dois exemplos referentes à importância da educação. “A Alemanha, na 2ª Guerra Mundial ficou destruída 80% e o Japão foi devastado por duas bombas atômicas; e com a educação esses dois países se reergueram e voltaram a se destacar mundialmente”, lembrou.

O prefeito foi parabenizado pelo coordenador do IF Sul de Minas Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. “Parabenizo o prefeito que tem sensibilidade de investir em educação, pois é um legado imensurável. A Prefeitura procurou o IF Sul de Minas para a parceria, favorecendo assim a população que não vai precisar sair para outras cidades em busca do aprendizado e terão aqui, cursos de qualidade”, enfatizou.

Logo após os pronunciamentos, os alunos foram direto para a sala de aula. “Esse foi o primeiro contato com o coordenador do curso”, contou a coordenadora do Polo local é Hanna Katiucia Campos.

Os Polos funcionam de segunda à sexta, das 18h às 22h, no Propac II. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Polo do IF Sul de Minas, no Propac II (Rua Londres, 401, na Vila Barcelona). O telefone de contato é o 3690-2185.

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados