Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Varginha sedia Lançamento Regional do IV EMDS

Varginha sedia Lançamento Regional do IV EMDS
16:00 pm ,10 de abril de 2017

Depois de percorrer 26 cidades, Varginha/MG será sede de mais um Lançamento Regional do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Nesta terça-feira, 11, prefeitos, secretários e gestores irão conhecer o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. O encontro é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e tem o apoio da prefeitura local.

Na ocasião, o grupo poderá contribuir com a construção do IV EMDS por meio de sugestões de conteúdo. Os participantes terão, ainda, a oportunidade de conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.

“Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100”; “Tópicos em Parcerias Público-Privadas” e “Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas” estão entre as iniciativas que serão apresentadas.

Lançamentos regionais preparatórios IV EMDS*

Todas as cinco macrorregiões do país já sediaram, pelo menos, um Lançamento Regional do IV EMDS, alcançando um público de mais de duas mil pessoas. Entre as cidades que já sediaram os lançamentos: Recife/PE (3 de fevereiro); Salvador/BA e Fortaleza/CE (10 de fevereiro); Campinas/SP (17 de fevereiro); Porto Alegre/RS (8 de março); Rio de Janeiro/RJ (9 de março); Contagem/MG (10 de março); Divinópolis/MG (11 de março); João Pessoa/PB (16 de março); São Paulo/SP (17 de março); Muriaé/MG (18 de março); Uberlândia/MG (22 de março); Uberaba/MG (23 de março); Apucarana/PR (24 de março); Manaus/AM (30 de março); Santos/SP (31 de março); Joinville/SC (31 de março); Palmas/TO (03 de abril); Brasília/DF (04 de abril); Poços de Caldas/MG e Vitória/ES (05 de abril); Almenara/MG (06 de abril); Juiz de Fora/MG, Ribeirão Preto/SP e Aparecida de Goiânia/GO (07 de abril); e Montes Claros/MG (8 de abril).

IV EMDS
Realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, a quarta edição do EMDS, com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, será realizada de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF.

III EMDS
Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores. 1507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.

Sobre a FNP
Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 658 municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes (critério indicador de cidades médias, segundo estudos da CGLU e IPEA). Esse recorte abrange 100% das capitais, 68% dos habitantes e 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Serviço – Lançamento Regional Preparatório do IV EMDS – Varginha/MG
Data: 11 de abril
Hora: A partir de 9h
Local: Rua Maria Benedita, 328, Vila Pinto (Auditório – antigo Hotel Jaraguá).

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados