Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Venda de veículos seminovos: O que esperar para 2019 no setor automotivo?

Venda de veículos seminovos: O que esperar para 2019 no setor automotivo?
14:00 pm ,5 de dezembro de 2018

O presidente da Anfavea, – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Antonio Megale, declarou que o crescimento das vendas internas de veículos 0km em 2019 deverá ser aproximadamente de dois dígitos baixos, um pouco abaixo de 2018. Desacelerando o ritmo de crescimento das vendas e produção em 2019, a Anfavea previu crescimento de 11% na produção, para 3 milhões de unidades.

Já o mercado de seminovos alcançou o total de 5,1 milhões unidades comercializadas no primeiro semestre de 2018, quase cinco vezes a mais que carros zero. Dados divulgados pela Fenauto mostram que a venda de usados e seminovos alcançou uma média superior a 1 milhão de unidades vendidas por mês.

Com os preços de veículos saídos de fábrica em alta, os seminovos se tornaram a preferência dos brasileiros. Além do financiamento facilitado e parcelas mais baixas, a pouca depreciação do veículo fez com que o mercado crescesse a cada dia mais. Por conta da grande oferta no auge da recessão, o setor de seminovos sentiu menos os efeitos da crise econômica, retomando os números positivos há muito mais tempo que o setor de carros zero.

Um novo mercado em expansão foi o que a crise deixou nos últimos anos, fazendo com que concessionárias de todo o país aderissem ao repasse de veículos seminovos. Com a procura em alta e o avanço da tecnologia, surgiram os canais online de repasse, otimizando a experiência entre lojistas e padronizando o processo de vendas.

Com o mercado de usados se tornando cada vez mais popular, é necessário ficar atento na hora de comprar ou vender um veículo. Para Ricardo Lima, sócio-proprietário de um dos sistemas B2B de repasse de veículos, Passe Carros, o setor automotivo ainda está em transição, e ferramentas como essa vêm surgindo para facilitar o processo interno de vendas das concessionárias.

“A maioria dos veículos seminovos são ofertados primeiramente nas concessionárias. Visando isso, a Passe Carros facilita a avaliação dos veículos na hora da revenda, cruzando os perfis de lojistas que procuram por veículos com as mesmas características do qual você está ofertando.”

Integrada com os maiores sistemas DMS do Brasil, a Passe Carros atingiu o mais alto nível de qualidade em ferramentas de repasse com processo focado em resultados, apostando em tecnologia, design, usabilidade e big data, aplicados para que o usuário tenha tudo o que precisa na palma de suas mãos, avaliando os veículos seminovos através de tablets e smartphones de forma rápida, segura e padronizada.

Entre atualizações constantes, nova tecnologia IA e versão 2.0, a Passe Carros se tornou referência no mercado automotivo ao trazer grandes melhorias no processo interno de revendas. Especializada em seminovos e usados e com forte presença no mercado automotivo desde 2012, a empresa presta atendimento em todos os estados brasileiros, padronizando o processo de vendas e se comprometendo com os resultados de cada concessionária e lojista.

Informações à Imprensa – MKT | bprc

Fabiana Roxo | MTB 65004/SP | press@bprc.com.br | +55 (19) 3035.0181

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados