Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Vendas de material de construção crescem 4% em agosto

Vendas de material de construção crescem 4% em agosto
17:00 pm ,21 de setembro de 2017

As vendas do varejo de material de construção cresceram 4% em agosto, na comparação com o mesmo período de 2016. Na comparação com julho de 2017, o índice se manteve estável no mês. Os dados são da Pesquisa Tracking mensal da Anamaco, que entrevistou 530 lojistas entre os dias 27 a 31 de agosto.

“Com esses resultados, o volume de vendas no ano apresenta alta de 3%, se comparado ao mesmo período do ano passado. Já nos últimos 12 meses, ainda estamos com retração de 2%”, explica o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

Segundo o estudo, o desempenho em agosto foi diferente nas regiões do país. No Sudeste, metade das lojas do setor apresentaram desempenho estável no mês, já no Centro-Oeste e Sul, as lojas retraíram 4% e 2%, respectivamente. No Norte e no Nordeste, no entanto, as vendas tiveram crescimento de 3% e 4% no período.

De acordo com a Anamaco, o segundo semestre, tradicionalmente, corresponde a 65% do volume de vendas no ano e a previsão é que até o final de 2017 o setor apresente crescimento de 5% sobre 2016. Por conta do “Bus Tracking”, que é a possibilidade de incluir perguntas carona juntamente à pesquisa mensal desenvolvida pela Anamaco, 52% dos lojistas responderam que devem fechar o ano com crescimento de até 10% na comparação com o ano passado.

Cerca de 1/3 dos entrevistados pretendem fazer novos investimentos nos próximos meses, e 12% têm a intenção de contatar novos funcionários já no mês de setembro. A pesquisa da Anamaco também indicou que 33% dos lojistas acreditam que terão um aumento no volume de vendas de até 10% no mês de setembro.

A Pesquisa Tracking Anamaco tem o apoio da Anfacer, Abrafati e Instituto Crisotila Brasil.

Em Machado, você encontra as melhores opções para a reforma e construção, na loja Casa Nova associada da Rede Construai. A loja está localizada na Rua Joaquim Francisco Soares, 163 – Centro. Venha fazer uma visita!

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados