Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Vendas de panetone devem atingir 500 mil toneladas este ano

Vendas de panetone devem atingir 500 mil toneladas este ano
11:00 am ,23 de novembro de 2016

Nesta época do ano, os panetones começam a aparecer nas gôndolas dos supermercados, anunciando a chegada do Natal. O produto tradicional – com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate – ganhou novas versões mais elaboradas: com ingredientes tipicamente brasileiros, ou com mousse, sorvete, trufas, doce de leite, goiabada, brigadeiro, entre outros. Com este leque variado de opções de recheio, os fabricantes apostam em inovação e no sabor marcante para atrair os consumidores.

De acordo com Cláudio Zanão, presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), o volume de vendas de panetones – produto que pertence à categoria de pães e bolos industrializados – deve repetir os números de 2015, cerca de 500 mil toneladas. Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, apenas 44,5% dos lares brasileiros consumiu panetone entre novembro do ano passado e janeiro de 2016. Fatia que deve ser mantida neste final de ano.

Este é um produto sazonal que, a partir do momento em que está exposto no varejo, desperta nos consumidores a memória afetiva das festas de fim de ano. “As pessoas compram, inicialmente, por indulgência. Depois elas voltam a comprar outras vezes, principalmente para a última semana de dezembro, quando os panetones passam a fazer parte das ceias, ou até mesmo para presentear amigos e familiares”, comenta Zanão. “As embalagens se sofisticaram e estão mais elaboradas e personalizadas, tornando-os um excelente presente. Esta estratégia dos fabricantes de tornar estes pães/bolos mais convidativos e criativos, com valores que cabem no orçamento do consumidor, promete bons resultados”, completa.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados