Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

Scroll to top

Top

Vendas de Páscoa decepcionam setor supermercadista

Vendas de Páscoa decepcionam setor supermercadista
13:00 pm ,31 de março de 2016

As vendas de Páscoa desse ano não animaram em nada os supermercadistas. Ao contrário, o resultado não poderia ter sido pior, garante a APAS – Associação Paulista de Supermercados. Em uma sondagem ela estima que a queda nas vendas de ovos de Páscoa tenha sido de aproximadamente 10% em relação ao mesmo período de 2015.

Com relação ao faturamento, a entidade calcula uma retração de mais de 3%, descontada a inflação do período.

Conforme explicou o gerente de Economia e Pesquisa da APAS, Rodrigo Mariano, se a previsão se confirmar, esta será a 1ª queda nas vendas dos supermercados em 10 anos, queda vista semente em 2006 quando o faturamento encolheu 0,6%.

Rodrigo esclareceu ainda, que a queda nas vendas se deve à junção de desemprego e queda de renda aliado à inflação, que afeta de maneira expressiva as vendas de supermercados. “A inflação, ao reduzir o poder de compra da população, também tem afetado de maneira direta as vendas nos supermercados, já que o consumidor necessita fazer escolhas em relação aos seus gastos”.

Vale salientar que a queda nas vendas ocorreu apesar do esforço dos supermercados em fazer ações promocionais e até parcelar alguns produtos em até 10 vezes. Em parceria com a indústria, as lojas também ofereceram ao consumidor ovos de diferentes gramaturas, com o objetivo de oferecer opções que caibam no bolso do consumidor.

Apesar das más previsões, o setor espera recuperar parte desta perda de vendas com as promoções que já começaram nas lojas de todo o Estado.

 

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanhaTodos os direitos reservados