Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Vendas online da Saraiva atingem R$ 614 milhões em 2016

Vendas online da Saraiva atingem R$ 614 milhões em 2016
11:00 am ,4 de abril de 2017

A Saraiva fechou 2016 com excelentes resultados nas vendas pela internet. O e-commerce da rede obteve um crescimento de 8,9% no ano passado, totalizando ganhos de R$ 614 milhões. Os resultados foram apresentados em teleconferência realizada pela empresa para apresentar o balanço do 4º trimestre e os números acumulados do ano.

O bom desempenho alcançado no e-commerce é creditado às “ações desenvolvidas para melhoria da experiência do usuário e reflete o crescimento observado nas principais categorias de produtos”. A empresa tem se notabilizado pelos investimentos no e-commerce e sendo reconhecida em premiações do setor. No início deste ano, a Saraiva foi destaque em evento da e-Bit, ao faturar pela terceira vez, o prêmio de melhor e-commerce na categoria “Uma das cinco lojas mais queridas” e o primeiro lugar na categoria “Livraria mais querida”. Na pesquisa Ibope/Conecta, alcançou o terceiro lugar entre os principais e-commerces do país segundo a satisfação dos consumidores.

Ao contrário dos resultados alcançados no e-commerce, as vendas na loja física recuaram 4,3% em 2016, totalizando R$ 1.27 bilhão versus R$ 1.33 bilhão apurados em 2015. Juntando varejo físico e online, a empresa teve receita bruta total de R$ 1.89 bilhão, queda de 0,4% na comparação com 2015.

Pelo sétimo trimestre consecutivo, a Saraiva melhorou a sua margem bruta, ao fechar o quarto trimestre 0,2 pontos percentuais acima do obtido no mesmo período de 2015. Anualizada, a margem bruta do varejo demonstrou ganho de 1,4 pontos percentuais, saltando de 32,8% em 2015 para 34,2% em 2016. Um dos destaques do ano foi o ganho de Market share de 1,2 pontos percentuais no segmento de livros, segundo dados oferecidos à empresa pela GfK.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados