Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

VI Varginha Acessível mostra força da inclusão social

17:04 pm ,25 de setembro de 2013

por Renata Mitidiere

O VI Varginha Acessível foi realizado no último sábado, 21, na Concha Acústica em Varginha. O evento foi um sucesso de público e alcançou o seu principal objetivo de inclusão social. Várias apresentações das escolas públicas municipais e estaduais de Varginha. Além disso, várias atividades aconteceram ao mesmo tempo no espaço da Praça do ET e em parte da Avenida Rio Branco.

As apresentações das escolas trouxeram boas surpresas com a participação dos alunos especiais nas apresentações de dança. A Escola Estadual Afonso Pena trouxe um grupo musical com duas tradutoras de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Os cantores do projeto “Musibraile”, do Conservatório Estadual de Música de Varginha, ambos com deficiência visual, tocaram e cantaram. Houve também a apresentação do coral “União e Voz”, formado por pacientes que retiraram a laringe em decorrência de câncer. Completou o quadro de apresentações os alunos da Fuvae.

O evento foi encerrado pela banda do projeto “Canto de Praça”, do cantor e compositor Raimundo Andrade. Os Doutores da Alegria também vieram completar a festa, marcada para o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Além de grande público, pretigiaram o evento empresários, diretores e professores das escolas e autoridades municipais.

Na praça e na avenida teve exposição de trabalhos dos alunos, atendimentos da área de saúde, oficina de pintura de rosto e diversos brinquedos para todas as crianças. Além disso, a Autotrans mostrou uma van e um ônibus adaptados a carregar cadeirantes.

O VI Varginha Acessível é uma realização do CODEVA, da Prefeitura de Varginha, do Grupo Unis, da WEspanha e da Conviver Espaço Terapêutico e conta com o patrocínio da Autotrans, da Unimed Varginha, da Pedreira Santo Antônio e da Caixa Econômica Federal.

Veja fotos do evento.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados