Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Viagem: 8 plataformas que ajudam a organizar e economizar

Viagem: 8 plataformas que ajudam a organizar e economizar
11:00 am ,2 de maio de 2017

Planejar uma viagem internacional não é das tarefas mais simples. É preciso se preocupar com passagens, hospedagem, seguro, câmbio e por aí vai. Com o objetivo de auxiliar o viajante de carteirinha, o fundador da Bidollar, Kenzo Tominaga, listou as plataformas que dão aquela força para o passageiro com os itens mais importantes da checklist. Confira:

Voar, voar, subir, subir
Para garantir o melhor negócio com a passagem aérea, é preciso pesquisar as diferentes opções de companhias aéreas, classes, datas, conexões e horários de embarque. Ao invés de pular de agência em agência ou se desgastar ao telefone, os viajantes podem buscar em plataformas como a SkyScanner (www.skyscanner.com.br) e a Decolar (www.decolar.com), que reúnem, comparam e apontam opções mais em conta. Economizar na passagem e turbinar o orçamento das compras parece uma boa, não?

Uma cama quentinha
O quesito hospedagem depende de quanto o passageiro está disposto a desembolsar. Hotel, hostel ou alugar um quarto? É possível pesquisar os menores preços para todos os casos. Por meio do Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br), o viajante pode buscar diferentes opções de hotéis, hostels e pousadas. Já o Airbnb (www.airbnb.com.br) oferece acomodações em casas, apartamentos e propriedades – além de disponibilizar reservas de locais e experiências badaladas.

Money, Money, Money
Encontrar a melhor cotação também é uma tarefa facilitada por meio de comparadores on-line, como a Bidollar (www.bidollar.com). A plataforma é gratuita e permite que os usuários comparem cotações de moedas estrangeiras em diferentes casas de câmbio, avaliem a melhor opção e efetuem a compra pelo próprio site. Lembre-se: quanto mais dólares na carteira, mais comprinhas na mala.

Vai que precisa
Embora a contratação de seguro viagem não seja obrigatória, o custo de um atendimento médico no exterior é elevado. Por isso, a aquisição de um seguro viagem pode poupar uma dor de cabeça com muitos zeros. Para o barato não sair caro, pesquise uma cobertura que caiba no bolso por meio dos portais Seguro Viagem (www.seguroviagem.com.br) e Assistente de Viagem (www.assistentedeviagem.com.br).

Para cair na estrada
Dependendo do local de destino, o passageiro não precisa se preocupar em alugar um carro. Em grandes cidades como Nova York, Londres e Paris a rede de transporte público resolve a parte de deslocamento. Por outro lado, em Los Angeles ou Orlando, por exemplo, o carro é necessário para garantir o conforto dos viajantes. Para encontrar boas opções de aluguel, a plataforma Movida (www.movida.com.br) é uma boa pedida.

Sobre a Bidollar
Plataforma gratuita para cotação e compra de moedas pela internet lançada em março de 2016. Além de intermediar a compra, o sistema é responsável pela autenticação do pagamento e a intermediação do recebimento. Também é possível fazer compras pelo chat do Facebook ou pelo app Telegram, com ajuda de um sistema de inteligência artificial.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados