Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Virada Varginha: 3ª edição será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto

Virada Varginha: 3ª edição será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto
14:00 pm ,6 de agosto de 2018

Tudo pronto para mais uma edição da Virada Varginha, que será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto. Este ano, a Virada tem como causa principal a “Redescoberta da Linha Férrea” e concentrará as produções ao longo da antiga linha férrea, uma via plana de cerca de nove quilômetros de extensão que cruza toda a cidade, de norte a sul. O objetivo das atividades e atrações será o de sensibilizar a população, o empresariado e as esferas governamentais para a elaboração de um inovador diagnóstico popular contendo múltiplas visões de futuros desejáveis para o espaço.

A Virada Varginha é um festival não-governamental de cidadania onde todos são bem-vindos e podem contribuir de alguma forma com a melhoria da cidade onde vive. A segunda edição do evento, em 2017, mobilizou uma legião de voluntários e colaboradores das mais diferentes atividades, em um total de cerca de 150 atrações gratuitas em mais de 30 locais espalhados pelo município.

Os Postos de Informações sobre a Virada serão instalados no Calçadão, Praça Getúlio Vargas, Praça João Pessoa, Estação Ferroviária e Praça da Vila Flamengo. Neste locais haverá música ambiente e a distribuição do mapa guia de bolso do festival. Entre as dezenas de atividades que farão parte da programação, a comunidade poderá participar de mutirões de limpeza, passeios de bicicleta, música, contemplação do sol, campeonato de skate, cinema ao ar livre, dezenas de shows musicais e muitas outras atrações.

O lançamento do evento será realizado no dia 16 de agosto, às 18h, na Estação Ferroviária. De acordo com Diego Gazola, coordenador-geral do festival, o lançamento será “uma espécie de avant-première, quando oficineiros, colaboradores e apoiadores terão a oportunidade de compartilhar com o público sobre de que forma e por que acreditam e colaboram com o festival”. O lançamento antecederá mais uma edição da tradicional Quinta da Boa Música (QBM), promovida pela Fundação Cultural De Varginha, com a apresentação das bandas Lumière e Lemak (pop, rock’n roll e músicas autorais).

A Virada Varginha 2018 é mobilizada pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com uma parceria estratégica com o Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).

A programação completa da terceira edição do festival pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br, Instagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas 


Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados