Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

3 motivos para investir em automação de marketing

3 motivos para investir em automação de marketing
15:00 pm ,13 de junho de 2018

Automação de Marketing é uma estratégia de Marketing Digital que ajuda sua empresa a se relacionar com seus leads (contatos), dando toda informação necessária para que tomem a decisão de compra. Ela também ajuda no pós-venda, gerando um relacionamento agradável com o cliente e muitas vezes até novas vendas.

Segundo a pesquisa realizada pela TechTrends 2017 a automação pode conquistar duas vezes mais contatos de leads para a empresa. A automação digital pode trazer muitos benefícios para a empresa, dentre eles estão:

1. Manter o Lead informado

” Muitas vezes quando um cliente começa a pesquisar um produto na Web, ele pode não estar em seu momento ideal de compra. Seja porque esgotou seus recursos financeiros naquele momento ou simplesmente porque ainda nem sabe ao certo o que precisa. Mas isso não o desqualifica como potencial comprador, pois ele pode vir a tomar essa decisão um pouco mais a frente”, explica Diego Silva, diretor da Sendpulse na América Latina.

Por isso é importante manter um relacionamento personalizado com esse cliente. Por meio da automação de Marketing, ele vai ter um atendimento personalizado e não vai se sentir falando com um robô. O lead terá acesso a informação necessária para tomar a decisão de compra. “Lembrando que é nesse processo que muitas empresas perdem o cliente. Porque o importante é se fazer lembrar sem ser desagradável ou inconveniente. É aí que entra a Automação de Marketing”, destaca Diego.

2. Reduz os custos e aumenta as vendas

A automação faz todo o trabalho inicial de engajamento e envio de informações ao cliente. “Assim os vendedores podem se concentrar nos leads que estão no estágio final do funil de vendas e já se decidiram pela compra, tornando o processo de venda mais rápido”, afirma Diego.

3. Presença em diversos canais

Por meio de ferramentas de Automação de Marketing Digital é possível estar presente em vários canais como e-mail, notificações web push, SMS, Redes Sociais. Ela otimiza o trabalho do profissional de Marketing.

A Sendpulse possui em seus serviços a automação 360, que oferece múltiplos canais de comunicação com seu cliente. Para saber mais acesse www.sendpulse.com/br

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados