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4 dicas para cativar e fidelizar seus clientes

4 dicas para cativar e fidelizar seus clientes
11:00 am ,27 de março de 2018

As estratégias de marketing para acolher mais clientes e o olhar cuidadoso voltado ao ramo varejista, abrem espaço para ótimas oportunidades àqueles que desejam intensificar o sucesso de sua empresa.

O consumismo está cada vez mais presente na vida do ser humano devido à tecnologia. Sendo assim, atualmente, o receio das empresas não se evidencia somente em vender seus produtos, mas em encarar a competitividade do mercado e os desafios quanto às experiências proporcionadas aos seus clientes, a fim de tornar suas marcas memoráveis.

Nesta mesma linha de raciocínio, Shaine Vaz, gerente da Agência Ziny, listou algumas aplicações de tecnologia em varejos, as quais ajudam a cativar e fidelizar clientes.

Invista na identidade visual de seu negócio
A frase “a primeira impressão é a que fica” é bastante comum em quaisquer segmentos. Por isso, o design deve ser pensado como uma porta de entrada para novos clientes. É ele que desperta a atenção e deixa a relação — do consumidor com a empresa — significativamente mais íntima. A escolha de cores, logotipo, layouts e tipos de publicações são quesitos importantes para uma empresa se tornar inesquecível e fazer sucesso na internet.

Aposte em redes sociais e site criativo
Muitos empreendedores sabem o quão cansativo é prender a atenção do público. E, em torno de tantas informações — muitas vezes acessadas da palma da mão com alguns cliques —, é imprescindível ter espaço nas redes sociais, bem como ter um bom site disponibilizado na web. “Além de proporcionar comodidade, expor a empresa no âmbito virtual, pode aumentar a popularidade de seu negócio, afinal, postando, curtindo, compartilhando, comentando, há chances de alcançar mais pessoas que se identificam com os produtos fornecidos”, comenta Vaz.

Dashboard
O monitoramento em tempo real do negócio é uma ótima opção para quem deseja tornar mais rápido o acesso às informações. “Dashboard nada mais é que uma tela com vários dados sobre as vendas, quais são as interações do público com a página, além de visualização da quantidade de visitas, total de vendas, entre outros pontos. Resumindo, a utilização de dashboard traz a possibilidade de análises mais organizadas referentes ao empreendimento, seja através de gráficos, tabelas ou listas”, conta Vaz.

ChatBot
Dinamismo e modernidade. Mais do que “robozinhos virtuais”, esse termo tem revolucionado o atendimento ao cliente. Comumente entende-se que o chatbot é um robô que interage com as pessoas via chat e, embora a expressão seja simples, seu significado no meio tecnológico trouxe otimização e aproximação entre pessoas e marcas, de forma a agilizar o relacionamento e manter o tom de linguagem (quase) pessoal. “A utilização do chatbot é muito interessante, uma vez que, através de softwares específicos de comunicação automatizada — alguns possuem a inteligência artificial e vão “aprendendo” novas expressões no decorrer das conversas com seus usuários — a rapidez é visível e satisfatória, porque o empreendedor pode utilizar o “tempo gasto” com as respostas para fazer outras atividades que julgar mais necessárias”, conta Vaz.

A palavra de ordem que dita sucesso no momento, é: inovação. Inovar na gestão de redes sociais, no desenvolvimento de anúncios, na criação da identidade visual ou nas estratégias de marketing de conteúdo, podem ser ótimas opções para o crescimento de seu negócio.

Caso tenha dúvidas ou deseje saber um pouquinho mais sobre como destacar sua empresa no mercado em que atua, entre em contato com a Agência Ziny: . Eles poderão lhe auxiliar.

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