Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

O futuro revelado pelas tendências

O futuro revelado pelas tendências
11:54 am ,30 de outubro de 2019

Por Henrique Kamizão

Temporada Outono/Inverno 2020 Minas Trend – Foto: Marcelo Soubhia

Em sua 25º edição, o Minas Trend trouxe o tema “Tecendo o Futuro”. Realizada em Belo Horizonte, capital mineira, nos dias 22 a 25 de outubro, o evento foi palco do maior salão de negócios da América Latina, a sua já tradicional semana de moda.

O Minas Trend reuniu milhares de pessoas, expositores, compradores, visitantes e nomes do cenário fashion. Marcaram presença as blogueiras, Vitória Porte e Lalá Noleto, sem contar o grande número de digitais influencers (considerados o jornal do futuro). Raissa Santana, Miss Brasil 2016, também prestigiou o evento, assim como Renata Kuerten, reconhecida topmodel.

Reunindo grandes marcas que expuseram suas criações, o Expominas revelou as tendências para o outono inverno 2020. A proposta é, ao apresentar as apostas, debater os caminhos a serem trilhados pela cadeia produtiva da moda. “Construir o futuro significa atuar no agora. E reconhecermos que, enquanto agentes ativos, não importa se pessoa física ou jurídica, precisamos criar bases capazes de suportar as necessidades das gerações presentes e futuras”, afirma Rogério Lima, diretor-criativo do Minas Trend.

O evento contou também com palestras com temas como, “Moda com propósito” de André Carvalhal e “A Diversidade no Mundo da Moda” de Dudu Bertholini, com muito conteúdo e consciência.

Abrindo a noite e fechando os dias de desfile, destaco a grife Denise Valadares com a coleção “Caminhos” em parceria do stylist Alberth Franconaid, que subiu a passarela do Minas Trend pela terceira vez.

A jovem destemida, de mente aberta, Denise Valadares, fashion designer, nasceu em Mariana, interior de Minas Gerais e chegou a Belo Horizonte com sua grife que leva seu nome e viaja o mundo em busca de inspirações para suas criações.

Denise revisitou a trajetória da marca trazendo a coleção “Caminhos”. “Passado, presente e futuro. O passado e o presente revela quem foi e quem está sendo a grife na atualidade, já o futuro revela o nosso olhar consciente, especialmente em relação ao destino que moda seguirá”, declara Denise.

A grife apresentou uma coleção atemporal. Looks monocromáticos preencheram a passarela com muita elegância e sofisticação. Dos acessórios que complementaram os looks, destaco os óculos e as tiaras decoradas, que revisitam o passado de maneira moderna e elegante.

No inverno Denise Valadares ganhou destaque com cores como, nude, preto, off White e caramelo, os chamados tons sóbrios. O azul turquesa invadiu o mood trazendo alegria e diversão no universo formal. Silhueta marcada em quase todos os looks, proporcionou feminilidade.

Alfaiataria, tecidos fluídos, babados, transparências foram vistos na coleção “Caminhos”. Destinada a cada vez mais direcionar suas criações para uma via sustentável e consciente, Denise trouxe para a passarela peças upcycle. “Queremos mostrar que os itens que já temos em nosso armário têm total capacidade de reinvenção”.

O grande destaque da semana de moda foi o desfile de abertura. As modelos entraram de branco, símbolo da pureza e da espiritualidade. O branco é a cor que reflete todas as outras, irradia luz, e sugere a liberdade e equilíbrio. Foi nítido a preocupação das grifes em apresentar além de peças bonitas, elegantes e confortáveis, sustentáveis. A moda também se preocupa com o meio ambiente, não basta apenas estar bem vestida, é necessário ter consciência.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados