Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

A inteligência artificial está mais perto do dia a dia do que você imagina

A inteligência artificial está mais perto do dia a dia do que você imagina
16:19 pm ,5 de novembro de 2019

*Por Gabriel Rossi

A inteligência Artificial (AI) já está em todo o lugar e continuará revolucionando nosso cotidiano. A geladeira avisa que o leite está estragado. Em uma reunião, em vez de teleconferência, você usa um holograma para melhor interagir em sala. E para a alegria de quem ama cozinhar, ou dos esquecidinhos, o fogão desliga quando a comida queima.

São situações que lembram muito os livros do norte-americano Philip K. Dick, escritor de ficção científica que alterou profundamente este gênero literário. A Inteligência Artificial não apenas pode otimizar o que nós, seres humanos, já fazemos, mas também fará coisas novas e, se usada para o bem, ajudará a humanidade a viver melhor.

A facilidade permite melhores e mais rápidos diagnósticos, biotecnologia, análises mais apuradas sobre grandes questões como aquecimento global e vida fora do sistema solar, são apenas pequenos sabores do que a inteligência artificial pode fazer.

Entretanto, para que a AI entre no mainstream, há diversos pontos que precisam ser debatidos e acertados, entre eles a tendência de monopólio, concentração de mercado, abuso de poder, invasão de privacidade, deep fake, etc.

Antes de avançarmos neste sentido, temos a obrigação moral de solucionar essas questões, porque as chances de usarmos a “superinteligência” para melhorar nossas vidas é imensa. Líderes precisam aprender mais sobre isso e serem catalizadores dessa verdadeira transformação.

Sobre Gabriel Rossi

Professor da ESPM, palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e no gerenciamento de marcas e reputação e diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência de mercado, Gabriel é, atualmente, o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. É citado extensivamente, sendo colunista de portais de destaque, como Mundo de Marketing. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, em o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM e colabora com veículos como Band News TV, Folha de S. Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1, entre inúmeros outros. Rossi e sua equipe atuam tanto no campo político como no empresarial, trabalham com empresas internacionais, como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de serem candidatos ao Senado Federal. Rossi participou de momentos históricos importantes, como o comentarista especial da TV Estadão no primeiro e no segundo turno das eleições 2010 e comentarista oficial para a rádio Eldorado.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados