Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

5 aplicativos para conseguir emprego em 2019

5 aplicativos para conseguir emprego em 2019
15:00 pm ,18 de janeiro de 2019

Toda ajuda para conseguir um novo emprego é bem-vinda. Além da famosa indicação, também é possível recorrer a aplicativos de celular a conquistar a vaga dos sonhos. Selecionamos cinco apps que podem facilitar a busca por uma vaga em 2019.

O cartão de apresentação de todo funcionário é o seu currículo. Por isso, vale a pena usar aplicativos com o Resumake, que oferecem uma série de templates (modelos) para organizar as informações do currículo, deixando-o mais atraente. A maioria dos modelos é gratuito, mas também há opções pagas e customizadas para cada tipo de formação profissional.

Hoje em dia, muitas empresas estão já estão usando robôs para pré-selecionar as centenas – ou às vezes milhares – de currículos recebidos. Batizado de Applicant Tracking System, esse sistema busca palavras-chave nos currículos para separar os candidatos que não se encaixam no perfil da empresa ou vaga. Há sites que ajudam o candidato a passar pelo robô, como é o caso do Jobscan, um portal que compara o perfil do LinkedIn e o CV com o texto da vaga pretendida e aponta quais palavras-chave são mais importantes para não ser barrado pelo robô.

Um erro comum quando se está buscando um novo emprego é confundir uma vaga com outra quando o recrutador agenda a entrevista. Essa confusão, quando percebida pela empresa, pode eliminar o candidato da disputa. Para evitar esse tipo de situação, foi criado o app Rake, que possui uma extensão para o Google Chrome. Ele auxilia o candidato a classificar todas as vagas as quais se candidatou e até auxilia a manter uma agenda organizada dos processos pelo qual já participou, com lembretes para datas relevantes, fichas dos recrutadores, etc.

Para a parte mais difícil – a entrevista – também já existem apps que ajudam a dar aquela treinada para fazer bonito na hora decisiva. O aplicativo Cram auxilia o usuário a organizar respostas consideradas padrão em entrevistas de emprego. A interface do app permite que o usuário preencha os cartões virtuais relativas a cada pergunta para que possa ir treinando suas respostas. Os cartões são escolhidos de forma aleatória de modo que o candidato possa praticar vários cenários de perguntas diferentes e evitar ser pego de surpresa por algum questionamento.

App Brasileiro

A startup APPonte desenvolveu um app homônimo, gratuito, que funciona tanto para recrutadores como para profissionais em busca de novas colocações e funciona como uma espécie de Tinder profissional. O usuário cadastra seu perfil com base em sua formação, local de moradia, qualidades e interesses, e o aplicativo cruza essas informações com as vagas de emprego em sua região. Tanto empresa como candidato recebem propostas que se encaixam com o que estão buscando, e devem empurrar para a direita os perfis ou oportunidades que lhe agradam e para a esquerda os que não se encaixam com suas expectativas. Quando ambas as parte dão “match”, uma sala de chat privado é criada para agendar as entrevistas (que podem ser feitas pelo próprio app) e outras questões contratuais.

Para Arie Halpern, economista e especialista em tecnologias disruptivas, a tecnologia pode ser a chave para diferenciar candidatos esforçados e antenados daqueles que pararam no tempo. “Há um fluxo muito maior de candidaturas por vaga e as ferramentas tecnológicas têm se mostrado úteis e podem ser um diferencial. Cabe ao candidato buscar todo esse conhecimento para despontar frente aos outros concorrentes”, comenta Halpern.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados