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5 formas de aumentar a autoridade e ganhar da concorrência

5 formas de aumentar a autoridade e ganhar da concorrência
16:00 pm ,9 de agosto de 2018

Prestadores de serviço que utilizam a internet costumam sofrer muito com a concorrência e acabam se vendo presos na política de preços. Algumas das profissões mais comuns nesse mercado são as de coach, professor, personal trainer, designer, consultor e nutricionista, mas as possibilidades são muitas, e o grande desafio é se destacar e construir autoridade.

Segundo os empresários Felipe Camargo e Nathana Lacerda, fundadores da Sigma Six, empresa especializada em construção de autoridade para o mercado digital, explicam que o segredo é parar de investir em conhecimento técnico. “Você já tem a técnica do seu nicho, então precisa entender como fazer com que elas cheguem a mais pessoas”, explicam.

1- Fazer o que ninguém faz

Segundo Nathana, é importante descobrir um tipo de serviço ou uma maneira de fazer que ninguém mais faz. “Todo mundo é personal trainer, mas se ninguém dá uma aula tão animada como você, isso pode estar no seu posicionamento”, exemplifica. “E você também pode escolher dar foco apenas a mulheres com mais de 40 anos que buscam perder peso”. Segundo a especialista em construção de autoridade, é fundamental definir algo que deixe claro a todos o serviço oferecido, e assim as pessoas vão saber que não vão encontrar a mesma coisa em um concorrente.

2- Mostrar os resultados

Felipe Camargo destaca a importância de mostrar na comunicação que os atuais clientes estão satisfeitos e passando pelas transformações prometidas. “Valorize os comentários e depoimentos espontâneos nas redes sociais, e não tenha medo de divulgar a satisfação dos seus clientes”, ensina. O palestrante ainda sugere a gravação de vídeos. “Não precisa ter medo de pedir para os clientes gravarem vídeos com depoimentos que contem suas transformações, e publique esses vídeos no seu site para provar que o seu trabalho faz diferença”.

3- Saiba o que comunicar

Segundo Nathana, as roupas que vestimos e tudo o que compõe nossa imagem são fatores fundamentais para que um empreendedor se comunique com o público que deseja. “Se você é uma pessoa feliz e criativa, não pode usar roupas muito sérias, e se você quer conquistar um público jovem, precisa ter elementos que se conectem com eles”, argumenta. Segundo a especialista, as pessoas são fortemente impactadas pela imagem que possuem de alguém, e formam uma opinião sobre as pessoas em apenas 5 segundos. “Definir a forma como se vestir está bem longe de ser algo fútil como tantos pensam”, completa.

4- Faça contatos com as pessoas certas

Os experts, que vão oferecer um Workshop gratuito com os segredos para se tornar o número 1 do mercado, contam a importância de se conectar com outras pessoas. “É preciso saber a melhor forma de se apresentar às pessoas e de gerar valor a elas”, explica Felipe. “Só assim você vai conseguir mostrar que tem uma conexão verdadeira, e esse tipo de contato vai permitir que você consiga fazer novos negócios”, completa Nathana.

5- Faça escolhas para as redes sociais

Por fim, os especialistas ensinam que o design, a linguagem e a consistência da comunicação nas redes sociais é fundamental para destacar os serviços oferecidos com clareza. “Você não precisa estar em todas as redes ou sair postando tudo o que quer, sem pensar”, resume Nathana. “O certo é definir as redes sociais mais importantes, onde estará o público-alvo, e definir qual conteúdo vai gerar valor e dar mais resultados em vendas”, completa.

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