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5 passos indispensáveis para aumentar suas vendas

5 passos indispensáveis para aumentar suas vendas
15:00 pm ,2 de abril de 2018

Todos sabemos que vender não tem sido uma tarefa fácil. Fatores como: crise, número alto de concorrentes, a própria desconfiança dos clientes ou pouco conhecimento dos vendedores; são fatores que se interpõem como sérias barreiras na hora de finalizar o processo de vendas.

Pesquisas apontam que, por exemplo, a Insistência tem sido um elemento de decisão de vendas na internet, seja o contato pelo E-mail Marketing ou contato estabelecido pelo telefone com dados fornecidos. Informes da HubSpot demonstram que 80% das vendas são realizadas entre o 5º e 12º contato com o cliente, quando a maioria dos vendedores fazem duas ou três tentativas, se muito. O portal E-Commerce também afirma que vendedores que respondem rápido conseguem um retorno de até 50% a mais que seus colegas.

As vendas desafiam tanto o vendedor que passa o dia inteiro em pé em uma loja física quanto aquele que vende pela internet através de um E- commerce. Sem falar nas vendas por telefone, que por acaso todos odiamos.

Espera-se melhoras para o comércio em 2018. O IBGE previu uma alta de 2,0% nas vendas para o comércio físico e 12% para o E-commerce nacional. Ou seja, o mercado em si lucrará mais, mas como fazer com que as vendas na sua empresa aumentem? Como melhorar as atividades em processo para que o negócio vigore?
Identificar competências e necessidades do seu negócio é o primeiro passo para repensar procedimentos e implementar melhorias. É de suma importância ter conhecimento de mercado, saber como o consumidor da atualidade está lidando com as compras que faz e como tudo isso tende a evoluir. Só assim os passos que daremos te nortearão com eficácia. Vamos a eles:

1 – Analise o ambiente
Analisar o ambiente significa avaliar seu time de vendas, seu produto, estrutura e a forma como você mesmo vem gerindo tudo isso. Já imaginou que nem todos os seus vendedores devem estar na mesma categoria de ‘’ativos’’? Saiba identificar as características marcantes de cada um ou então contrate um time em que só haja pessoas dentro do perfil de venda direta.

Os clientes também têm suas diferenças, adaptar-se ao tipo ou tipos de público que seu produto atinge é uma maneira de os fisgar com mais eficiência.

2 – Esteja na Internet
Coloque o seu negócio nas redes! Esta é uma das dicas mais importantes que o empreendedor deve ter em mente se almeja o crescimento de suas vendas e de seu negócio. Não necessariamente isso significa montar um E-commerce, a menos que você queira, claro.

Dispor de um site com informações sobre seus serviços e produtos, um blog com artigos relevantes que girem em torno do foco principal que você oferece às pessoas, e estar nas redes sociais como Facebook e Instagram, por exemplo, é um grande passo para ganhar visibilidade e facilitar o acesso dos clientes até você.

O consumidor da atualidade pesquisa na internet antes de chegar a uma decisão de compra, em qualquer categoria que seja. Sua decisão está diretamente ligada ao que ele vê: designer diferenciado, conteúdo claro e objetivo, pessoas fazendo indicações nas páginas das redes sociais etc. Contrate bons profissionais!

3 – Persista
Confiar no produto ou serviço que você oferta é fundamental para que o cliente sinta sua convicção e se convença a comprar.

Já que as pesquisas apontam que a insistência tem sido uma aliada, tente mais vezes, teste outras abordagens, perceba o que chama a atenção do maior número de pessoas e torne o processo escalável.

4 – Ofereça Garantias
Oferecer garantias às pessoas que demonstram, mesmo que um vago interesse, a um serviço ou produto seu, faz com que elas se sintam confiantes para prosseguir no caminho até a compra. Um brinde ou o famoso ‘’ Devolvemos seu dinheiro de volta’’, chama muito a atenção.

Ainda não se viu casos em que uma grande massa tenha reclamado pelo seu dinheiro de volta, então fique atento a possíveis defeitos e não tenha medo das garantias, elas não farão com que você decrete falência.

5 – Se esforce em estabelecer relações
Vender é estabelecer uma parceria com o cliente. A comunicação deve ser direta e impactante, sem grandes delongas.

A internet permite que haja um pós-vendas que é bastante eficaz. E-mails, promoções, novidades etc. são visualizados e aproveitados de melhor forma.

Algo muito importante frisado pelo consultor de marketing digital Cleber Taiva, é o fato de responder aos comentários deixados por clientes ou curiosos nas suas páginas nas redes. Isso faz com que as pessoas se sintam atendidas e inclinadas a se interessar mais.

Então é isso aí, seja perspicaz, esteja nas redes se divulgando da melhor maneira, tenha condições facilitadoras e boa comunicação, e não haverá dúvidas quanto ao seu crescimento!

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