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5 questões sobre como escolher a plataforma online para a sua empresa

5 questões sobre como escolher a plataforma online para a sua empresa
11:00 am ,24 de julho de 2018

Antigamente, quando uma empresa precisava realizar um novo serviço, a solução era contratar novos colaboradores ou, quando a lei permitia, terceirizar o serviço para outras organizações. Em ambos os casos a despesa era grande e não havia a certeza de sucesso na execução das tarefas. Hoje, porém, a situação se inverteu e os empresários podem contratar plataformas online que realizam as mesmas funções, mas por um custo muito menor e com mais assertividade e eficiência. Contudo, na hora de escolher a melhor solução, é necessário ter cuidado. Confira cinco questões que devem ser respondidas antes de fechar o contrato:

1 – Vai ajudar a resolver os problemas da empresa?
Este é o principal fator que deve ser levado em consideração pelos executivos. Antes de contratar alguma solução, é necessário pesquisar se as funções e serviços executados realmente irão resolver os problemas da organização e melhorar o andamento dos processos. Pesquise e se informe bastante para conhecer essas especificidades e garantir que a organização possa aproveitar todas as vantagens prometidas.

2 – Vai aumentar a produtividade?
Ok, a plataforma é boa e os benefícios são vantajosos. Mas isso não é suficiente para garantir que a produtividade e rentabilidade do negócio vão melhorar. Na verdade, a empresa precisa estar pronta para recebê-la – e isso implica uma mudança de visão e de cultura em toda a companhia. Contratar uma plataforma online ainda é considerado uma quebra de paradigma. Assim, todos os profissionais precisam estar preparados para este passo.

3 – Qual a abrangência dentro da empresa?
O recurso a ser contratado é eficaz para quais departamentos e profissionais da empresa? Irá trazer mais impacto para uma área específica ou todos conseguem aproveitar seus benefícios? Hoje, o sucesso de um negócio depende da capacidade de integração entre todos os colaboradores. Logo, essas soluções também precisam estar integradas e trazer melhorias para os mais diferentes profissionais.

4 – Gera informações e insights?
Na era da Internet, as plataformas online não podem ficar restritas apenas a suas funções e programação. Elas devem ir além e fornecer informações e insights estratégicos para a empresa. Atualmente, tudo pode ser mensurado e transformado em relatórios e análises para decisões posteriores. Os negócios de maior sucesso são aqueles que conseguem tomar decisões assertivas e de acordo com os dados extraídos em várias fontes.

5 – Vai economizar?
Por fim, a solução deve trazer uma economia a médio e longo prazo para a empresa. A relação custo-benefício precisa ser a melhor possível: o investimento deve trazer o máximo de melhorias com o mínimo de despesa. Assim, com o passar do tempo, os serviços efetuados com eficiência e os processos automatizados permitem ampliar as margens, que pode ser revertido em novos benefícios e vantagens no dia a dia da companhia.

* Gustavo Ferreira, COO FindUP

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