Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

57% das pequenas e médias empresas tiveram impacto negativo durante a Copa

57% das pequenas e médias empresas tiveram impacto negativo durante a Copa
11:00 am ,3 de agosto de 2018

Cerca de 57% das pequenas e médias empresas brasileiras tiveram impacto negativo nos resultados durante a Copa do Mundo. Em relação ao faturamento, 49% disseram que a receita foi maior no ano passado. De acordo os dados, quase 50% dos entrevistados gostariam que o Brasil tivesse ficado menos tempo na disputa pelo hexa e 81% acreditam que os resultados irão melhorar com o encerramento do mundial. Os números são de um levantamento da startup VHSYS, que aplicou um questionário a seis mil empresas brasileiras de diferentes segmentos e tamanhos.

De acordo com Bruna Nunes, coordenadora da universidade corporativa VHSYS, os dados apontam que eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas acabam causando impacto positivo apenas em segmentos que conseguem atrelar seus serviços aos jogos, como bares, padarias e restaurantes. “Os números também podem ser consequência da crise política e econômica que o Brasil enfrenta. Os ânimos ainda estão baixos. Os empresários não conseguem enxergar uma retomada vigorosa. Tudo isso piorou com a greve dos caminhoneiros e o ambiente político conturbado”, analisa.

Ainda de acordo com os dados, 63% dos entrevistados relatam ter sentido redução no atendimento de clientes durante o campeonato e 44% relataram dificuldade de venda, sendo que 54% afirmaram ter tido dificuldades com fornecedores. Apenas 4% dos entrevistados sentiram melhora nos resultados e 5% disseram que o nível de consumo de seus produtos aumentou.

Confira os dados:

Consumo dos serviços oferecidos
60% relatam que o nível de consumo diminuiu
5% afirmam que aumentou

Resultados gerais
57% tiveram impacto negativo
4% relataram melhoras nos resultados

Faturamento
49% informam ter obtido faturamento maior no mesmo período no ano passado

Fornecedores
54% relatam dificuldades com fornecedores durante o período da Copa

Atendimento aos clientes
63% dos entrevistados relatam que sentiram redução no atendimento de clientes

Desafio
44% relatam que o maior desafio foi realizar vendas durante o período da Copa

Expectativa
81% acreditam que os resultados irão melhorar com o fim da Copa

Tempo da Seleção no mundial
49% dos entrevistados gostariam que o Brasil tivesse ficado mais tempo na disputa pelo hexa

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados