Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

6 ideias para trabalhar em casa por conta própria

6 ideias para trabalhar em casa por conta própria
16:00 pm ,6 de março de 2018

Muitas pessoas estão procurando ideias para trabalhar em casa por conta própria nesse ano, isso está acontecendo justamente por causa da crise e do desemprego que assola o nosso país.

Creio eu que não importa o motivo, empreender é sempre uma ótima opção, abrir o próprio negócio vai te dar mais qualidade de vida e tempo, isso se você fizer um bom trabalho, é claro.

Quando falamos em trabalhar em casa não existe fórmulas mágicas, é um trabalho como outro qualquer, você será remunerado pela qualidade do produto que colocar no mercado, e se você não tem produtos, pode até vender produtos de outras pessoas, vamos falar disso daqui a pouco.

Pesquisas recentes realizadas pela SAP Consultoria com o apoio da SOBRATT (Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades), mostraram que o trabalho em home office está crescendo e vai continuar a crescer nos próximos anos.

Creio eu que por consequência disso ( e outros motivos), muitos empregos vão deixar de existir, assim como outros vão passar a existir. Pois a tecnologia vai proporcionar isso.

Um fato curioso é que além de pessoas estarem buscando formas de empreender em casa, essas pesquisas mostraram que as empresas também estão aderindo o trabalho remoto, onde seus funcionários trabalham em casa, esse é um forte indício que estamos diante de uma tendência.

E se você pensa em trabalhar em casa por conta própria, veja algumas vantagens desse tipo de trabalho:

Mais tempo para a família: se você é do tipo caseiro que gosta de curtir a família, trabalhar em casa vai te possibilitar isso.

Fazer seus horários: outra grande vantagem de trabalhar em casa é fazer seus próprios horários. Tem pessoas que funcionam melhor de manhã, outras são mais produtivas de tarde ou de madrugada, esse tipo de vantagem é a que mais motiva as pessoas na busca pelo empreendedorismo.

Não passar horas no trânsito: passar horas no trânsito é mesmo desmotivante, isso já faz com que a gente chegue no trabalho cansado, não é verdade? O trabalho em casa acaba com esse problema também.

6 ideias para trabalhar em casa por conta própria

A partir de agora vamos te mostrar 6 tipos de negócios que estão bombando no momento e que você pode começar aí mesmo na sua casa. Optando por um, não necessariamente você elimina os outros, nada impede que você trabalhe com duas ou mais dessas profissões.

Blogueiro profissional

Se você gosta de escrever pode se dar muito bem nessa profissão, muitos blogueiros e blogueiras ganham a vida apenas escrevendo textos em blogs. Existem diversas maneiras de rentabilizar esse trabalho, as mais conhecidas são a publicidade direta e ganhos com anúncios contextuais. É possível rentabilizar seu blog mesmo que ele tenha poucas visitas , vamos falar disso mais adiante.

Tradução de textos ou vídeos

Muitas pessoas ganham a vida traduzindo textos pela internet, para isso basta dominar um idioma, de preferência o Inglês ou Espanhol, que são os mais procurados e divulgar seus serviços em sites de freelancers como o 99Freelas por exemplo.

Artesanato

Se você tem alguma habilidade manual pode se dar bem fazendo artesanato ou bijuterias, saiba que esse tipo de serviço converte muito bem através de sites, redes sociais e até lojas virtuais próprias.

Se você quer entrar nesse mercado, mas não sabe nada de artesanato, existem muitos cursos gratuitos e pagos na internet que ensinam como fazer artesanato de forma profissional e até como vender!

Afiliado profissional

Se você está procurando ideias para trabalhar em casa por conta própria e gosta de trabalhar com vendas, ser afiliado é uma ótima opção para trabalhar em casa. Nesse tipo de trabalho você não precisa ter nenhum produto próprio, basta se cadastrar em plataformas de produtos digitais e divulgar seus links personalizados.

Você vai receber por cada venda que fizer dos programas de afiliados que participar, muitos afiliados ganham mais de 5 dígitos mensais vendendo produtos de outras pessoas. Plataformas como a Monetizze e Hotmart permitem que pessoas comuns se cadastrem gratuitamente e comecem o trabalho no mesmo dia!

Programação

Programador é uma das profissões do futuro porque tudo envolve tecnologia hoje em dia. Se você domina algumas dessas linguagens pode ganhar uma boa grana todos os meses criando sites e blogs, programas para empresas e aplicativos mobile para Android e IOS.

As principais linguagens de programação que você pode aprender são essas:

Java
JavaScript
Python
PHP
C++

YouTuber

E por último, mas não menos importante, você pode começar um canal no YouTube. Muitos jovens hoje em dia se consideram YouTubers profissionais e até vivem disso, para começar basta ter um computador com internet e alguns programas instalados.

Você pode atuar em diversos nichos como alimentação, culinária, marketing, humor e entretenimento, críticas de cinema e TV e muitos outros.

Portanto, se você busca ideias para trabalhar em casa por conta própria, creio que trouxemos aqui boas dicas para você começar. Para exercer qualquer uma dessas atividades é necessário foco, determinação e criatividade.

Comentarios

Comentarios

Copyright © 2015 WEspanha. Todos os direitos reservados